Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine por apenas 5,99

Novo Volkswagen Jetta chega por R$ 109.990 só com motor 1.4 turbo

Sedã terá duas versões Comfortline e R-Line. Mas nenhuma se iguala ao antigo 2.0 TSI

Por Paulo Campo Grande
20 set 2018, 20h00 • Atualizado em 28 mar 2024, 10h45
Versão R-Line vendida hoje traz grade dianteira com frisos em preto brilhante, mas o motor é 1.4 TSI de 150 cv (Divulgação/Quatro Rodas)
Continua após publicidade
  • Novo Volkswagen Jetta chega por R$ 109.990 só com motor 1.4 turbo
    Na versão Comfortline, a grade dianteira é cromada (Divulgação/Volkswagen)

    Enfim, a nova geração do Volkswagen Jetta chegou. O sedã começa a ser vendido no Brasil em outubro em duas versões: Comfortline 250 TSI, por R$ 109.990, e R-Line 250 TSI, por R$ 119.990.

    Desta vez o motor é sempre 1.4 TSI de 150 cv de potência e 25,5 mkgf de torque (ou 250 Nm, de onde vem o número 250 do nome). E o câmbio é sempre automático de seis marchas.

    Por enquanto, nem nos Estados Unidos, nem no México — onde é fabricado — existe uma versão à altura do antigo Jetta 2.0 TSI.

    Novo Jetta Comfortline 250 TSI (26)
    A distância entre-eixos cresceu 3,7 cm, totalizando 2,69 m (Divulgação/Volkswagen)

    O Jetta 2019 é um exemplar da sétima geração, a primeira a usar a plataforma modular MQB, que serve de base para a maioria dos VW recém-lançados. Por conta da nova plataforma, o Jetta ficou maior.

    Ele cresceu 4,3 cm no comprimento; 2,1 cm, na largura, e 1 mm, na altura. Totalizando 4,7 m de comprimento, 1,8 m de largura e 1,47 m de altura. Na distância entre-eixos o aumento foi de 3,7 cm. Agora, o sedã tem 2,69 m.

    Continua após a publicidade

    Cinco ocupantes viajam com conforto. O porta-malas manteve a capacidade em 510 litros.

    Novo Volkswagen Jetta chega por R$ 109.990 só com motor 1.4 turbo
    Versão R-Line traz grade dianteira com frisos em preto brilhante ()

    Visualmente as mudanças também são radicais. O sedã abandonou o design equilibrado da sexta geração em favor de um estilo mais ousado.

    Na dianteira, a grade trapezoidal remete ao sedã Arteon (que a VW comercializa na Europa). O capô ganhou um ressalto no centro. E, na lateral, os vincos foram acentuados.

    Continua após a publicidade
    Novo Jetta R-Line 250 TSI (21)
    Cabine tem iluminação ambiente, com seleção de cores (Divulgação/Volkswagen)

    A traseira também é nova, mas nasceu à imagem e semelhança do sedã compacto Virtus.

    Por dentro, o parentesco do Jetta com o Virtus também é inegável. Mas as semelhanças podem ser creditadas ao que os designers chamam de family feeling ou identidade de marca.

    Novo Jetta R-Line 250 TSI (35)
    Os bancos são revestidos em material que imita couro (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    O Jetta tem um interior mais imponente, na forma e no conteúdo. Seu painel é mais elaborado, com maior variação de níveis e mistura de materiais. Na parte superior, o revestimento é emborrachado.

    Novo Jetta R-Line 250 TSI (33)
    Atrás, há descansa-braços com porta-copos (Divulgação/Volkswagen)

    Desde a versão Comfortline, o Jetta é bem equipado. Ele conta com ar-condicionado, seletor de modos de condução, faróis e luzes diurnas DRL com leds, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, seis airbags, bancos com revestimento que imita couro e rodas de liga-leve.

    A cabine tem iluminação ambiente com a possibilidade do motorista escolher a cor que mais gosta, entre dez opções disponíveis.

    Novo Jetta R-Line 250 TSI (38)
    Active Info Display é equipamento de série na versão R-Line (Divulgação/Volkswagen)
    Continua após a publicidade

    No que diz respeito à conectividade, a central multimídia Discovey Media é compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto, aciona ajustes do carro e de dispositivos como GPS e ainda permite o uso de dois aplicativos.

    Um deles é o que permite a consulta ao Manual do Proprietário por meio de digitação ou oralmente.

    Novo Jetta R-Line 250 TSI (62)
    Central é compatível com os sistemas Apple Carplay e Android Auto (Divulgação/Volkswagen)

    O outro é o que possibilita controlar as principais funções da central por através do celular. A seleção musical da viagem pode ser controlada pelo passageiro do banco de trás, por exemplo, enquanto o motorista se ocupa da estrada.

    Além de todos esses recursos de conforto, o Jetta traz também um pacote de sistemas eletrônicos de segurança.

    Continua após a publicidade

    A  lista inclui auxiliar de partidas em rampas, frenagem de emergência para manobras de ré (se o motorista desobedecer aos alertas do sistema de estacionamento, o sistema freia o carro antes de bater) e bloqueio eletrônico de diferencial (ajuda a contornar as curvas freando a roda interna à trajetória e jogando o torque para a roda externa).

    A versão R-Line é ainda mais completa com o acréscimo de recursos como quadro de instrumentos digital, piloto automático adaptativo, alerta de distância do carro à frente, freio de emergência, detector de fadiga, sistema de frenagem pós-colisão (para evitar que o veículo continue em movimento após uma batida vindo a se chocar novamente com outro obstáculo) e farol alto com regulagem automática (para evitar ofuscamento).

    Novo Jetta Comfortline 250 TSI (1)
    O teto solar panorâmico é item opcional (Divulgação)

    O único opcional para as duas versões é o teto solar panorâmico oferecido por R$ 4.990.

    O Jetta chega com três anos de garantia e as três primeiras revisões (10.000, 20.000 e 30.000) são grátis.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.