Novo Versa conclui testes no Brasil e chega em novembro com itens do Kicks
Reestilização já é comercializada no México e pode chegar ao Brasil pro valores entre R$80.000 e R$90.000
Não fosse a pandemia, a nova geração do Nissan Versa já estaria à venda no Brasil. Mas, por conta do atraso, a Nissan anunciou agora o fim da fase de testes do sedã compacto no Brasil.
Segundo a fabricante, os protótipos do novo sedã – que chegará importado do México – foram submetidos a intensos testes por toda a América Latina para se enquadrarem às condições locais de uso. De acordo com informações obtidas por QUATRO RODAS, a nova previsão de lançamento é para novembro.
Fora somado, pela equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan no Brasil, mais de um milhão de quilômetros em diferentes épocas do ano para simular as diferentes situações enfrentadas pelos motoristas brasileiros
A fabricante deixou para especificar as versões e a lista de equipamentos que trará para o Brasil apenas no lançamento. Mas podemos antecipar o que será visto no sedã compacto de nova geração.
Nossa equipe já dirigiu as versões do novo Versa comercializadas nos Estados Unidos e no México, que se assemelham muito ao que virá para o Brasil.
Com a transformação do velho Versa em V-Drive, a nova geração assumirá posicionamento mais premium no Brasil, ficando imediatamente abaixo do sedã médio Sentra. Desta forma, os preços estimados variam entre R$80.000 e R$90.000.
O pacote de equipamentos ficará mais recheado, para compensar o aumento nos preços. Entre as novidades estarão os seis airbags, controles de estabilidade e tração, rodas aro 17 e quadro de instrumentos parcialmente digital, equipamentos emprestados do Kicks. A camuflagem ainda permite ver que os faróis full led estará em pelo menos uma versão no Brasil.
O motor será o mesmo 1.6 16V Flex do SUV compacto. Contudo, pode receber novos ajustes para render mais que os 114cv de potência e 15,5 kgfm de torque. O câmbio será sempre automático CVT com simulação de seis marchas.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.