Aproveitando o clima pré-Copa do Mundo (e também para desovar os estoques do Uno atual, que será reestlizado no segundo semestre), a Fiat anunciou o lançamento do Uno Rua. A série especial é baseada na versão Vivace 1.0 4 portas e será limitada a 2.000 unidades.
O grande chamariz do modelo é seu visual diferenciado, realçado pelos adesivos alusivos à série limitada nas portas dianteiras e colunas traseiras. Os faróis têm máscara negra e as falsas entradas de ar frontais ganharam molduras nas cores da bandeira brasileira. As maçanetas e capas dos espelhos retrovisores acompanham a cor da carroceria, rodas de liga leve aro 14, aerofólio traseiro e logotipo “Uno” nas cores do Brasil.
Por dentro, o veículo tem bancos com revestimento preto e azul, console central com porta-objetos e porta-copos, cintos de segurança na cor azul, porta-óculos e botões do ar-condicionado na cor azul. Entre os itens de série, o carro tem ar-condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas das portas, desembaçador traseiro, abertura interna do porta-malas e conta-giros.
Oferecido apenas nas cores Branco Kalahari e Amarelo Interlagos, o Uno Rua será vendido por R$ 33.590 sem opcionais.