Novo SUV elétrico da VW tem duas caras e porte de Tiguan
Com duas joint venture na China, o ID.4 destinado ao mercado asiático terá uma versão fabricada pela FAW-Volkswagen e outra pela SAIC-Volkswagen
A Volkswagen tentou manter em segredo, mas o escritório de patentes chinês não deixou. Acabaram revelando não só uma, mas as duas versões que o VW ID.4 terá na China.
O modelo é o segundo integrante da família de elétricos da marca, lançada pelo compacto ID.3. A intenção da fabricante alemã é ter volume de vendas e, para isso, conta com suas duas parceiras chinesas.
O cupezão com jeito de SUV terá duas variantes distintas não só pelo visual, como pelo pacote de equipamentos. Uma será fabricada pela SAIC e outra pela FAW.
Dessa forma, a joint venture SAIC-Volkswagen ficaria responsável pelo ID.4 X (veículo vermelho), enquanto a joint venture FAW-Volkswagen produziria o ID.4 Crozz (veículo branco).
Ambos seguirão bastante o estilo do ID.3. A dianteira é praticamente a mesma do irmão menor. Sem grade para radiador – afinal, é um veículo 100% elétrico – e faróis conectadas por um friso prata horizontal.
A traseira segue a filosofia de design adotada para a produção dos últimos SUVs – como T-Cross e Nivus –, com uma faixa horizontal preta que aloja e mantém conectadas as lanternas em led.
Os modelos de cada fabricante terão faróis, lanternas, para-choques, rodas e detalhes de acabamento próprios.
Ainda não há informações técnicas sobre os equipamentos que estarão disponíveis nas versões.
É esperado que o modelo tenha duas opções de motores, mas, até o momento, apenas uma opção foi revelada. Teria motor elétrico de 207 cv e tração traseira, capaz de alcançar os 160 km/h de velocidade máxima.
A bateria deverá gerar autonomia para 500 quilômetros por carga.
As dimensões do veículo também foram reveladas. São 4,59 m de comprimento; 1,85 m de largura; 1,63 m de altura; e 2,76 m de entre-eixos.
Como base para comparação, o modelo é menor que o VW Tiguan, que mede: 4,7 m de comprimento; 1,8 m de largura; 1,66 de altura; e 2,79 m de entre-eixos.
O modelo deve chegar aos mercados asiático, norte-americano e europeu, entre o último semestre deste ano e o primeiro semestre de 2021. Ainda não há informações sobre sua chegada ao Brasil, mas, por ser mais alto que o ID.3, há chances.
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