Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo sedã da Toyota, Vios pode ser feito no Brasil

Lançado na Tailândia, carro ficaria entre Etios e Corolla

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h20 - Publicado em 26 mar 2013, 13h21
fabricantes

O Etios não é mais o único sedã compacto vendido pela Toyota nos mercados emergentes. A marca japonesa apresentou o Vios, um projeto feito sob a mesma plataforma do Etios, mas com mais refinamento.

>> Veja a galeria de fotos do Toyota Vios

O estilo é bastante diferente do Etios, sendo nitidamente inspirado no novo Corolla. Sua receita é a mesma de modelos como Nissan Versa e Renault Logan, oferecendo bastante espaço interno por um preço mais convidativo. O Vios tem 4,40 metros de comprimento, 1,70 metro de largura e 2,55 metros de distância entre-eixos.

A montadora afirma que o Vios será produzido na Tailândia e exportado para 80 países a partir de 2013. Especula-se que o modelo pode ser feito no Brasil, onde preencheria a lacuna existente entre o Etios Sedan e o Corolla, concorrendo diretamente com o Honda City. Além de aproveitar a mesma plataforma do Etios, o Vios poderia ser tranquilamente produzido na planta de Sorocaba, que deve produzir até 70 mil unidades neste ano, embora tenha capacidade para fabricar até 400 mil veículos.

Continua após a publicidade

Publicidade