Novo Renault Duster Life: veja como será equipada a versão para PcD
Versão custará menos de R$ 70.000 para competir com versões voltadas a pessoas com deficiência de Renegade, Kicks, T-Cross, C4 Cactus e afins
A apresentação oficial da nova geração do Renault Duster ocorrerá somente no mês de março. Entretanto, cada vez mais informações sobre a profunda reestilização do SUV vão surgindo.
Segundo apuração do site parceiro Autos Segredos, a versão voltada ao público PcD receberá o nome de Life (a atual se chama Authentique) e custará não mais de R$ 70.000, atual teto da legislação que concede isenção de ICMS e IPI.
O modelo será equipado com o mesmo motor 1.6 de 120 cavalos do restante da gama, acoplado ao câmbio CVT.
O visual externo terá rodas de liga leve aro 16, retrovisores e maçanetas em preto fosco e reforço de luzes de condução diurna e assinatura em led nos faróis, inexistentes na versão anterior.
Na parte de segurança, nenhuma novidade. O Duster Life continuará equipado com controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e alarme perimétrico, além de airbags frontais e freios ABS, itens obrigatórios.
No interior o modelo trará, de série, sistema start/stop, ar-condicionado manual, direção elétrica, banco do motorista com regulagem de altura, vidros elétricos, longarina na cor preta e travamento central das portas.
A versão PcD não contará com sistema de som e terá retrovisores com ajuste manual.