Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Novo Porsche Cayenne passa por testes extremos e chega nos próximos meses

Terceira geração do Cayenne já soma mais de quatro milhões de quilômetros de testes, entre estradas, lama, dunas e até neve

Por João Vitor Ferreira
10 fev 2023, 16h56

Enquanto a maioria das fabricantes mantém em sigilo o desenvolvimento de novos carros, a Porsche fez questão de anunciar que o próximo Cayenne está perto de ser apresentado. Mais do que isso, a marca divulgou imagens para mostrar que a nova geração do SUV tem enfrentado duros testes em situações e lugares extremos.

Do asfalto de Nurburgring, na Alemanha, até as pistas congeladas da Finlândia, passando também pelas dunas de Marrocos e estradas off-road na Espanha, o novo Cayenne já soma mais de quatro milhões de quilômetros em testes ao redor do mundo. Só no tráfego urbano e rodoviário, os protótipos chegam a acumular 200.000 km em poucos meses de teste, segundo a Porsche.

Porsche Cayenne terceira geração
Só em percursos urbanos e rodoviários, os protótipos chegam a 200.000 km rodados em poucos meses, segundo a Porsche (Divulgação/Porsche)

Como o próprio Dirk Lersch, líder da equipe de montagem e testes, explicou, porém, as condições dos testes não refletem exatamente o que os clientes farão na vida real. “Quem compra um Porsche deve saber que ele pode suportar cargas excepcionalmente altas – independentemente da superfície em que está sendo conduzido”, completou Lersch.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

As novidades ainda não foram completamente anunciadas. No entanto, a quantidade de testes nos dá uma boa noção de que muita coisa mudará, afinal, a Porsche está testando o SUV como se fosse um veículo sendo desenvolvido do zero. “É uma das atualizações de produto mais extensas na história da Porsche”, diz o gerente de série Michael Schätzle.

Porsche Cayenne terceira geração
O Cayenne está passando por todo o tipo de terreno nos testes (Divulgação/Porsche)

Até agora, sabemos que o Cayenne de terceira geração trará grandes revisões em seu sistema de chassi, adicionando um novo chassi semiativo. Segundo a Porsche, essas mudanças são para equilibrar ainda mais o desempenho do SUV nas estradas, com o conforto em trilhas off-road. 

Continua após a publicidade

A Porsche também anunciou mudanças em motorização, conectividade e equipamentos. O Cayenne ganhará um novo e “amplamente digitalizado” display e conceito operacional com funções de conectividade aprimoradas, segundo a marca. Enquanto os faróis terão a nova tecnologia LED HD-Matrix. O lançamento do modelo está previsto para o segundo trimestre de 2023.

Porsche Cayenne terceira geração
(Divulgação/Porsche)

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.