Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Nissan X-Trail é revelado por patentes e tem chances de vir ao Brasil

Quarta geração do SUV médio apareceu primeiro no Brasil, onde deve estrear em 2021

Por Henrique Rodriguez - Atualizado em 31 mar 2020, 12h04 - Publicado em 31 mar 2020, 12h03
Inpi/Reprodução

Faz alguns anos que a Nissan do Brasil alimenta a expectativa de que voltará ao segmento de SUVs médios com o X-Trail. A fabricante só estava aguardando o momento certo.

A nova geração do Nissan X-Trail foi revelada por seu registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O modelo é um dos grandes lançamentos da marca a nível global e, se tudo der certo, começará a ser vendido no Japão no final deste ano e no Brasil em 2021. 

Inpi/Reprodução

O SUV médio, que havia seguido design mais urbano na geração lançada em 2013, agora revela linhas mais fortes. Os faróis passam a ser divididos, com luzes diurnas na parte superior, e as linhas das janelas têm mais arestas – algo que também é visto no Toyota RAV4, um de seus futuros concorrentes.

Inpi/Reprodução

Atrás, as lanternas seguem bem próximas do vidro, mas passam a avançar mais sobre a lateral do X-Trail. Posição da placa e até mesmo da alça para suspender a tampa foram mantidas, mas o para-choque traseiro passa a ter protetores mais marcantes.

Continua após a publicidade
Inpi/Reprodução

Parte do painel também foi revelada pelas patentes, revelando que o SUV também passa a seguir a moda da central multimídia destacada no topo do console central. Outra novidade, já vista em flagras, é o quadro de instrumentos digital.

Inpi/Reprodução

Quanto a mecânica, o motor 2.5 aspirado a gasolina de 172 cv deve ser mantido nas versões de entrada, mas um inédito 2.0 turbo também é esperado. No Japão, também se fala sobre uma possível versão E-Power, movida por um motor elétrico alimentado por um gerador a gasolina.

O Nissan X-Trail não é um completo desconhecido do brasileiro. Teve suas duas primeiras gerações vendidas no Brasil entre 2005 e 2010. Seu retorno deverá acontecer em 2021, para enfrentar modelos como Volkswagen Tiguan, Mitsubishi Outlander, Toyota RAV4 e Honda CR-V.

Publicidade