Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo MINI Cooper roda pela Europa

Modelo se renovará sem desprezar o visual retrô

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h28 - Publicado em 7 jun 2013, 20h17
segredo

Pode não parecer, mas a atual geração do carismático MINI Cooper está no mercado há mais de seis anos. Para não correr o risco de envelhecer frente a uma concorrência cada vez maior e mais feroz (desde sua chegada marcas como Audi e Mercedes-Benz ingressaram no mesmo segmento do Cooper), seu sucessor já está saindo do forno.

Desenvolvido pela BMW, atual proprietária da marca MINI, o novo Cooper hatch seguirá fiel às suas raízes. O estilo nostálgico ganhará traços robustos, deixando-o com um ar mais masculino – embora o modelo atual seja bem aceito entre motoristas de ambos os sexos. Os faróis redondos serão atualizados, assim como o desenho da grade frontal. Na traseira as mudanças serão mais discretas, mesmo com a adoção de novas lanternas. No geral ele será maior, mais largo e mais espaçoso do que o modelo atual.

070613_mini_02.jpg

O interior será mais funcional, contrariando o conceito de “design em primeiro lugar” do modelo atual. O enorme velocímetro em posição central na cabine será aposentado em nome de um quadro de instrumentos convencional, privilegiando a visualização das informações. Ainda não data definida para a apresentação do modelo, mas não seria absurdo imaginar uma pré-estreia no Salão de Frankfurt, programado para acontecer em setembro deste ano.

Publicidade