Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Novo Kia K3 hatch estreará motor 1.0 híbrido flex no Brasil contra o Pulse

Novo Kia K3 hatch foi confirmado no Brasil com motorização híbrida flex antes mesmo de ter sido revelado, o que só aconteceu agora

Por Lucas Parente
6 out 2023, 21h22
1366_2000
 (Divulgação/Kia)
Continua após publicidade

O novo Kia K3 é o substituto do antigo Rio, que foi vendido no Brasil por um curto período de tempo. Em nova geração, o hatch tem tudo para dar a volta por cima e pode ser o misterioso hatch que estará incumbido de estrear um inédito motor 1.0 turbo flex no Brasil em 2025.

Como o novo K3 sedã já havia sido revelado, não há nada inédito na dianteira, que se destaca pelos faróis estreitos e pelos leds que continuam no para-choque. Mas a traseira inédita tem lanternas de led estreitas e interligadas, em uma traseira bastante reta e com para-choque que parece não proteger a tampa traseira.

1366_2000 (1)
(Divulgação/Kia)

Apesar de ser claramente um hatch por conta de suas dimensões, plásticos nos para-choques e em volta das caixas de rodas dão ao carro um certo aspecto de SUV. E isso pode ser proposital: seus principais rivais no Brasil seriam o Fiat Pulse e o Renault Kardian, ambos com planos para receberem mecânica híbrida leve nos próximos anos.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Juntamente com o visual, tecnologias e equipamentos internos do carro serão compartilhados com a versão sedã. Terá uma boa lista de equipamentos, com direito a quadro de instrumentos digital e tela central de 10,25″ com Android Auto e Apple CarPlay sem fios. O modelo ainda tem borboletas para trocas sequenciais, pedaleiras de alumínio, iluminação ambiente e uma vlista completa de equipamentos de assistência avançada à condução.

1366_2000 (3)
(Divulgação/Kia)

A gama de versões ainda é um mistério, mas espera-se que a versão GT-LINE receba visual mais esportivo. Por enquanto, porém, apenas motores aspirados foram anunciados: o 2.0 de 150 cv e 19,4 kgfm de torque, na versão esportiva, e o mesmo 1.6 com 121 cv e 15,3 kgfm que antes equipava o Kia Rio.

Continua após a publicidade
1366_2000 (2)
(Divulgação/Kia)

Para o Brasil, o novo Kia K3 é esperado com a evolução da mecânica do Kia Stonic, já especulada pela Kia quando anunciou os modelos EV9 e Niro EV para o Brasil. Logo, será uma versão flex do motor 1.0 turbo híbrido que hoje rende 120 cv e é combinado a um motor-gerador de 48V. Esse conjunto híbrido flex também poderá aparecer nos Hyundai HB20 e Creta, que usam uma versão flex do motor 1.0 turbo.

Continua após a publicidade
1366_2000 (4)
(Divulgação/Kia)

O novo híbrido da Kia deverá chegar ao Brasil apenas em 2025 e ainda não tem valores ou faixa de preço confirmados. Em outros mercados, o Kia K3 deve estrear no começo do ano que vem por um valor equivalente a R$ 127.000.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.