Novo Jeep Renegade concentra novidades no interior
Versão europeia recebeu nova tampa do porta-malas e sistema multimídia similar ao do Compass
Atualização: QUATRO RODAS afirmou, erroneamente, que a dianteira do novo Renegade passou por mudanças no para-choque. O que ocorreu é que o modelo divulgado pela marca na Europa adota a dianteira da versão diesel, que é diferente do modelo flex usado como referência. Agradecemos aos nossos leitores pelo alerta e pedimos desculpas pelo equívoco.
Coube à divisão europeia da FCA revelar a primeira versão do novo Jeep Renegade. O modelo completa em 2018 quatro anos de mercado (três no Brasil) e passará por sua primeira reestilização.
O destaque, aqui, fica por conta das diferentes versões de design que ele terá, algo pouco comum na Jeep.
Notar as mudanças do Renegade 2019 europeu exige um olhar atento ou uma foto do modelo anterior.
A tampa do porta-malas passou por uma pequena, mas útil, modificação: o comando de abertura da peça, antes escondido sob sua base, agora ganhou um compartimento próprio, como no Compass.
Já o interior tem como maior mudança o novo console central. Os comandos do sistema de som foram reposicionados e ficaram juntos aos controles do ar-condicionado.
A solução, também herdada do Compass, abriu espaço para que a FCA adotasse uma versão com tela maior do UConnect, que no pacote topo de linha terá 8,4 polegadas.
O controle do sistema de tração integral também foi reposicionado. O comando giratório do sistema foi mantido, mas as luzes indicativa do modo de tração escolhido saíram da orientação vertical e foram dispostas na horizontal.
A nova cabine estará entre as novidades do novo Renegade no Brasil. O modelo tem previsão de chegar ao mercado no meio do ano, com o mesmo conjunto mecânico do atual.
Segundo o site Autos Segredos, a versão nacional manterá o design do modelo europeu. Se isso ocorrer, é provável que a versão flagrada com faróis em LEDs e mudanças mais profundas seja destinada ao mercado norte-americano.