Novo Jeep Compass 2022 muda pouco por fora mas revoluciona com novo painel
Reestilização do SUV médio é leve, mas acompanhada de interior completamente novo, equipamentos inéditos e motor 1.3 turbo com câmbio de sete marchas
![](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jeep-compass-2022-4.jpg?quality=70&strip=info&w=744&h=558&crop=1)
![jeep_compass_11_05b5021408d1060d SUV médio mudou pouco por fora](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jeep_compass_11_05b5021408d1060d.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Não é só de novidades restritas ao mercado chinês que vive o Salão de Guangzhou, que abriu as portas no último fim de semana. O Jeep Compass reestilizado fez sua primeira aparição oficial por lá e, embora muitas de suas novidades sejam restritas ao mercado local, elas antecipam a linha 2022 do SUV nacional.
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O lançamento no Brasil está previsto para o segundo trimestre de 2021 e poderá seguir muitas das mudanças no visual vistas no carro chinês. Só que é preciso treinar os olhos para notar de primeira o que há de diferente.
![jeep-compass-2022 (1) Versão convencional também tem novo para-choque](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jeep-compass-2022-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O para-choque é novo e tem uma barra interligando nichos dos faróis de neblina e tomada de ar inferior, seja nas versões normais ou na aventureira Trailhawk. A grade continua com as sete barras que identificam os carros da Jeep, mas estes nichos ficaram mais largos e quadrados, e é possível ver uma câmera frontal bem no meio dela. Por fim, os faróis são novos e mais estreitos que os antigos.
![jeep-compass3 Traseira segue igual a antes](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jeep-compass3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A traseira foi deixada de lado, não tem qualquer alteração em todas as versões do SUV médio.
Contudo, o interior está completamente diferente e impressiona bastante. O painel é completamente novo, com linhas horizontais e uma faixa de material sintético que imita couro. Ele dá destaque à nova central multimídia Uconnect 5 com tela de 10,25 polegadas retangular e montada na horizontal, fazendo com que se destaque no interior pelo tamanho.
![jeep-compass-2022 (4) Interior está completamente diferente](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jeep-compass-2022-4.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Abaixo da tala estão alguns comandos físicos, sempre benvindos, e as saídas de ar-condicionado centrais bem estreitinhas. As laterais, por sinal, estão escondidas na faixa central do painel.
![jeep-compass-2022 (5) Faixa central do painel é macia ao toque como todo o resto da superfície](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jeep-compass-2022-5.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
No andar de baixo estão os comandos do ar-condicionado e o novo console central, com seletores de tração, acionamento do freio eletrônico – agora com auto-hold – e, finalmente, porta-objetos aparentemente grandes e úteis. Ali também está o carregador wireless para smartphones.
![jeep-compass-2022 (6) Imagem permite ver o carregador sem fio e o botão do auto-hold](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jeep-compass-2022-6.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Pelo menos nas versões mais completas e caras o quadro de instrumentos analógico dá lugar a uma tela de 10,1 polegadas. O volante é novo e segue as formas dos carros mais recentes da Jeep. Os paineis de porta também são novos.
![2022-Jeep-Compass-2 <span class="hidden">-</span>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/2022-Jeep-Compass-2.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Na China, as versões de entrada do novo Jeep Compass ganham o novo motor 1.3 turbo com injeção direta da família Firefly, que gera 177 cv e é combinado com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Ainda existe como opção um 1.4 turbo de 163 cv mais antigo combinado com câmbio automático de nove marchas e tração integral.
![2022-Jeep-Compass-1 <span class="hidden">-</span>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/2022-Jeep-Compass-1-e1606140575781.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Ainda se fala em uma terceira opção, com motor 2.4 aspirado com 182 cv e 24 kgfm de torque e câmbio de nove marchas, um conjunto que já foi abandonado pela Fiat Toro (irmã de plataforma do Compass) vendida no Brasil.
Falando em Brasil, por aqui o novo Jeep Compass trocará o motor 2.0 flex aspirado pelo mesmo 1.3 turbo que estreia na China, mas combinado a um câmbio automático CVT. O motor 2.0 turbodiesel de 170 cv com câmbio automático de nove marchas seguirá em oferta.
- Leia também – Jeep Compass 2022: fotos, detalhes, itens de tecnologia e tudo que sabemos.
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![capa_739_insta <span class="hidden">-</span>](https://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/11/capa_739_insta-e1605972607727.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)