Clique e assine com até 75% de desconto

Jeep Compass reestilizado será revelado mais cedo do que se imaginava

A ideia da Jeep é aproveitar o Salão de Guangzhou, que será presencial, para antecipar a linha 2022 do SUV médio feito aqui

Por Eduardo Passos 29 out 2020, 18h29
Com 64% de participação no segmento, as mudanças previstas para o Compass deverão ser conhecidas em breve Renato Aspromonte/Quatro Rodas

O lançamento do novo Jeep Compass no Brasil ficou para o segundo trimestre do ano que vem. Mas isso não quer dizer que teremos que esperar tanto tempo para conhecê-lo. Pelo menos é o que dizem fontes internas da fabricante, ouvidas pelo site Mopar Insiders.

Desse modo, o plano agora é aproveitar um dos poucos salões de 2020 para exibir o novo crossover. A ideia, de acordo com o Mopar Insiders, é aproveitar o Salão de Guangzhou, na China. O evento ocorrerá entre os dias 20 e 29 de novembro presencialmente, já que o país asiático flexibilizou suas medidas de distanciamento social.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 5,90

Em declaração no início do ano, o presidente da FCA para as Américas, Antonio Filosa, ressaltou que a pandemia de covid-19 atrasaria os prazos de vários modelos, incluindo os Renegade e Compass híbridos, que estavam previstos para chegar no Brasil em 2020.

O novo Compass foi flagrado circulando próximo à fábrica da Jeep, em Pernambuco Yuri Queiroz Roque/Autos Segredos

O Compass 2022, entretanto, começou a ser flagrado ao longo deste mês em Pernambuco, onde fica a fábrica da Jeep, além de ter sido visto na Europa e na Ásia. A renovação acontecerá praticamente ao mesmo tempo no mundo inteiro. 

Se restavam indicativos de que o novo modelo está bem encaminhado, o anúncio oficial, cravado para novembro, pode ser o que faltava. 

Chejiahao AutoHome/Reprodução

Continua após a publicidade

Confirmada a aposta, faltariam poucos dias para a FCA apresentar detalhes antecipados por QUATRO RODAS, como central multimídia flutuante e um novo volante, além do console central elevado. 

Informações dão conta que o crossover também contará com sistemas de direção semiautônoma, como assistência para rodovias e engarrafamentos, reconhecimento de sinalização viária, alerta de mudança de faixa e atenção do motorista e detecção de pontos cegos.

Em termos de performance, o novo Compass trará motor Firefly 1.3 Turbo, com cerca de 170 cv e ligado a câmbio CVT. A versão diesel será 2.0 turbo, com transmissão automática de nove velocidades.

Central multimídia terá tela destacada e painel será inspirado no Grand Cherokee Renato Aspromonte/Quatro Rodas

A grande novidade, entretanto, é a versão híbrida, que já está a venda em alguns mercados — porém ainda pela linha 2020. Espera-se que a Jeep anuncie novidades como a data de chegada no Brasil e a confirmação de que apenas o Compass 2022 receba a eletrificação.

A Jeep ainda não oficializou data e horário de suas apresentações no Salão de Guangzhou.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade