Clique e assine por apenas 6,90/mês

Novo Jaguar F-Type tem visual de carro elétrico e motor V8 de 575 cavalos

Se visual e interior lembram o elétrico I-Pace, a mecânica não decepciona: só tem motores a gasolina

Por Daniel Telles - Atualizado em 3 dez 2019, 15h39 - Publicado em 3 dez 2019, 15h27
Novo Jaguar F-Type lembra o elétrico I-Pace Divulgação/Jaguar

O Jaguar F-Type está de cara nova. A versão 2021 do esportivo da marca inglesa ganhou visual que lembra o elétrico I-Pace.

As semelhanças estão principalmente na dianteira, como os novos faróis em LED bem estreitos, luzes diurnas em formato de “J” invertido e ainda na grade e nas entradas da ar maiores.

Número de saídas de escapamento varia conforme a motorização: motor V8 tem 4 saídas Divulgação/Jaguar

Na traseira, entretanto, o carro continua deixando bem claro que é um esportivo. Por aqui, as mudanças se limitam ao formato das lanternas , ao nicho da placa mais largo e ao novo para-choque.

Para não deixar dúvidas sobre o pique do F-Type, as quatro opções de motores a gasolina do F-Type estão mantidas. Tudo começa pelo 2.0 turbo de 300 cv, passando pelo V6 3.0 de 380 cv e se estende em dois V8 renovados que merecem um destaque a parte.

Continua após a publicidade
Modelo 2021 chega com 4 opções de motorização, entre elas um V8 de 575 cv Divulgação/Jaguar

Há uma nova opção mais “tranquila”, com 444 cv de potência e 59,1 mkgf de torque.

Mas a mais poderosa, SVR, ganhou 25 cavalos extras em relação à versão passada e agora tem 575 cv de potência e 71,3 mkgf de torque.

Painel e central multimídia são os mesmos do F-Pace e E-Pace Divulgação/Jaguar

As duas opções de V8 podem ser equipadas com uma função de partida silenciosa, que abafa o ronco naturalmente grave do motor.

Todos os motores são combinados a um câmbio Sportshift de 8 marchas, com possibilidade de trocas manuais, que foi recalibrado pela Jaguar para ficar mais preciso.

Continua após a publicidade

O interior tem estofamento em couro, detalhes em Alcantara e recebeu uma tela de 12,3 polegadas configurável – mesma do F-Pace e E-Pace – com Apple CarPlay e Android Auto.

Você prefere o novo ou o antigo?

View this post on Instagram

ARRASTE PARA O LADO | Qual você prefere: o novo Jaguar F-Type ou a versão anterior à reestilização? Comente e marque seus amigos! Quer saber mais? Acesse quatrorodas.com.br! (Foto: @jaguar / Divulgação) #quatrorodas #4rodas #qr #revistaquatrorodas #carros #automoveis #automotivo #cars #car #automotive #magazine #carmagazine #jaguar #ftype #jaguarftype

A post shared by Quatro Rodas (@quatro_rodas) on

Publicidade