Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Hyundai Tucson está confirmado no Brasil com direito a versão híbrida

Nova geração do utilitário terá versões híbridas convencionais e a combustão, com direito a tração integral e visual bem disruptivo

Por Eduardo Passos
Atualizado em 10 mar 2023, 17h42 - Publicado em 10 mar 2023, 17h40

Há alguns dias, a Hyundai Caoa reuniu um grupo de jornalistas na zona sul de São Paulo (SP), a fim de anunciar novidades como as duas versões do Kona e a oferta do Ioniq também em venda convencional. Mas não era só.

Lembra o HB20?
Lembra o HB20? (Divulgação/Hyundai)

Em um determinado momento, celulares foram recolhidos e, no auditório da concessionária-matriz da rede, uma série de novidades foram anunciadas em uma apresentação sucinta de slides.

A equipe de QUATRO RODAS tem boa memória, e foi capaz de relembrar tudo que foi dito: ao todo, são três novos modelos em cinco versões, que chegarão ao nosso mercado até 2025, renovando bastante o catálogo do lado importador da Hyundai no Brasil.

Latera do utilitário se destaca pelos vincados bem evidentes
Latera do utilitário se destaca pelos vincos bem evidentes (Divulgação/Hyundai)

Um deles é o Tucson, que, em sua geração anterior, acaba ser levemente reestilizado no mercado nacional. A nova geração do SUV médio, entretanto, chega mais ou menos em breve, daqui a dois anos.

É uma atualização gigantesca. O novo Tucson chama atenção pela grade que se une aos faróis a fim de formar um único elemento, no qual as peças de iluminação se camuflam quando apagadas. A traseira deixa bem claro onde os projetistas da Hyundai foram buscar inspiração para o novo HB20 e os vincos muito marcados na lateral mantêm alta a ousadia estilística do modelo.

Frente é a mesma da picape Santa Cruz, descartada para o Brasil pela Hyundai Caoa
Frente é a mesma da picape Santa Cruz, descartada para o Brasil pela Hyundai Caoa (Divulgação/Hyundai)

Por dentro, as novidades do Tucson já são mais conhecidas, com central multimídia e quadro de instrumentos digitais que, à exceção de estarem em molduras separadas, seguem a identidade visual do Kia Niro, por exemplo.

Mecânica e tecnologias

A Hyundai Caoa confirmou que haverá duas versões do novo Tucson à venda. Uma delas será puramente à combustão e, a não ser que algo inédito seja lançado, isso significa uso do motor 2.5 aspirado, com 190 cv e 24,6 kgfm.

Continua após a publicidade
Painel do novo Hyundai Tucson
Painel do novo Hyundai Tucson (Divulgação/Hyundai)

Essa variante conta transmissão automática de oito velocidades e opção de tração dianteira ou integral. Por se tratar da versão de entrada, porém, apostamos que apenas a tração dianteira será oferecida aos brasileiros.

Grafismos já são conhecidos de outros Hyundai e Kia vendidos no Brasil
Grafismos já são conhecidos de outros Hyundai e Kia vendidos no Brasil (Divulgação/Hyundai)

Ainda que o Tucson tenha versões híbridas plug-in, a apresentação da Hyundai Caoa deixou claro que a vinda será do híbrido convencional (HEV). Nesse caso, há um motor 1.6 turbo unido ao elétrico, totalizando 229 cv. O torque combinado não é divulgado, mas é idêntico em ambos: 27,0 kgfm cada. A tração integral é de série.

Em dois anos, muita coisa pode mudar em termos econômicos, de modo que acaba sendo infrutífero estimar o preço do novo Tucson no Brasil. Nos Estados Unidos, valores circulam entre US$ 30.000 e US$ 40.000 nas variantes 2.5 e HEV.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.