Novo Honda Fit RS é esportivado com visual de Type R que faz quase 28 km/l
Mugen passa a oferecer novos kits de adereços visuais para a nova geração do Honda Fit no Japão. Um deles o transforma em Fit RS
A mais nova geração do Honda Fit ganhou uma leve atualização visual no Japão e rapidamente a fabricante japonesa anunciou dois novos pacotes visuais para garantir um visual de esportivo ao monovolume. Da até para ensaiar como seria um Fit Type R.
Os bodykits da Mugen incluem spoilers para o para-choque dianteiro com barra vermelha, que combina com os apliques na mesma cor ao lado do logotipo da grade.
Os para-lamas não são alargados, mas um aplique na parte superior dos dianteiros emulam uma saída de ar de gosto duvidoso. Também há capas de fibra de carbono para os retrovisores e o emblema da Mugen nos para-lamas dianteiros. Um novo conjunto de rodas de 17” de alumínio também faz parte do kit, junto de novas saias laterais.
Já a traseira também recebe saídas de ar falsas em um aplique na base da tampa do porta-malas. Agora os faróis possuem uma peça de carbono entre eles e o para-choque traseiro tem entradas decorativas e um difusor.
A Mugen também fez kits para outras versões do Honda Fit, como o Basic, Home e Luxe. A versão para carros menores têm o mesmo número de complementos, mas tem um estilo diferente da versão RS.
São pacotes que incluem grade de fibra de carbono carbono, splitter com falsas entradas para o para-choque dianteiro. Uma asa traseira maior e um difusor amplo também estão presentes.
O preço dessas modificações é variado, mas segue a mesma faixa. As extensões do para-choque e a soleira lateral do Fit custam ¥198,000 (cerca de R$ 7.000) e do Fit RS é ¥236,500 (cerca de R$ 8.500). Já o kit completo com os retrovisores, asa, conjunto de rodas, decalques, peças de proteção e tudo mais está ¥344,500 (cerca de R$ 12.000). Mesmo assim, todas as peças podem ser compradas individualmente.
A mecânica é que não tem nada que sustente essa esportividade, porque, no Japão, o Honda Fit é vendido com duas opções mecânicas: ou um motor 1.5 a gasolina de 118 cv ou um conjunto híbrido e:HEV que combina um motor 1.5 a gasolina de 99 cv com outros dois motores elétricos, chegando a 109 cv e 25,8 kgfm em uso combinado.
Desta forma, o Honda Fit RS e:HEV tem o suficiente para chegar aos 100 km/h em 9,5 s, mas talvez o mais importante seja sua capacidade de entregar um consumo médio de até 27,7km/l, de acordo com o padrão WLTP.