Novo Golf recebe nota máxima em crash-test do IIHS
Carro foi bem no teste de colisão diagonal
O novo Volkswagen Golf recebeu nota máxima no teste de impacto chamado “small overlap”, realizado pelo instituto responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (IIHS).
O impacto consiste em avaliar a segurança do veículo em um impacto a 64 km/h contra um obstáculo pequeno (como um poste de sinalização ou um hidrante) ou outro veículo no canto esquerdo do carro. Segundo o relatório divulgado pelo instituto, o carro (tanto na versão convencional quanto na esportiva GTI) apresentou deformação da carroceria dentro do esperado e preservou a integridade da área ocupada por motorista e passageiros.
Além disso, embora a cabeça do condutor tenha deslizado levemente para a esquerda do airbag frontal após o impacto, a bolsa de ar do tipo cortina impediu a ocorrência de danos graves e a protegeu de eventuais objetos externos. Para receber a nota máxima (e o selo Top Safety Pick concedido pelo IIHS), um carro precisa ser classificado como “bom” ou “aceitável” no teste de impacto “small overlap”, além de receber nota “bom” nos outros quatro testes – incluindo colisões frontais, laterais e traseiras.
Veja abaixo o crash-test do VW Golf GTI: