Novo Golf recebe nota máxima em crash-test do IIHS

Carro foi bem no teste de colisão diagonal

seguranca seguranca

seguranca (/)

O novo Volkswagen Golf recebeu nota máxima no teste de impacto chamado “small overlap”, realizado pelo instituto responsável pela segurança viária nos Estados Unidos (IIHS).

O impacto consiste em avaliar a segurança do veículo em um impacto a 64 km/h contra um obstáculo pequeno (como um poste de sinalização ou um hidrante) ou outro veículo no canto esquerdo do carro. Segundo o relatório divulgado pelo instituto, o carro (tanto na versão convencional quanto na esportiva GTI) apresentou deformação da carroceria dentro do esperado e preservou a integridade da área ocupada por motorista e passageiros.

Além disso, embora a cabeça do condutor tenha deslizado levemente para a esquerda do airbag frontal após o impacto, a bolsa de ar do tipo cortina impediu a ocorrência de danos graves e a protegeu de eventuais objetos externos. Para receber a nota máxima (e o selo Top Safety Pick concedido pelo IIHS), um carro precisa ser classificado como “bom” ou “aceitável” no teste de impacto “small overlap”, além de receber nota “bom” nos outros quatro testes – incluindo colisões frontais, laterais e traseiras.

Veja abaixo o crash-test do VW Golf GTI:


Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s