Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Ford Ka se chamará Ka+ na Europa

Compacto sofrerá alterações no acabamento e design antes de estrear por lá

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 20h42 - Publicado em 7 mar 2016, 18h39
150210pass-12.jpg
O Ka será o segundo projeto brasileiro vendido na Europa

Após confirmar a comercialização do Ka no mercado europeu, a Ford revelou que o compacto será vendido por lá como Ka+. O nome já é utilizado na versão sedã do modelo, vendida no Brasil desde 2014.

“O segmento B está explodindo (na Europa), as vendas dobraram nos últimos anos. Então vamos substituir o Ka pelo Ka+ para competir nesta categoria. Não será apenas um carro barato, e sim um veículo espaçoso, de baixo custo de manutenção e com dirigibilidade de Fiesta”, declarou o vice-presidente executivo da Ford Europa, Jim Farley.

Embora seja baseado no projeto desenvolvido no Brasil, o Ka+ europeu sofrerá alterações no interior e no design para se adequar ao gosto europeu. Além de compartilhar plataforma, o hatchback aproveitará algumas opções de motorização do New Fiesta, com exceção dos propulsores mais potentes da linha Ecoboost. O interior terá acabamento mais refinado, com direito a itens como uma central multimídia com tela de 4,2 polegadas e um display de TFT de 2,3 polegadas situado entre os mostradores do painel.

Publicidade