Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Ford Focus RS deve chegar em 2016, diz site

Informação teria sido dada pelo chefe da Ford Europa

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h39 - Publicado em 7 Maio 2014, 11h49
fabricantes

Os rumores e especulações sobre um novo Ford Focus RS vêm e vão, um dia eles surgem e colocam o motor 2.3 turbo do Mustang no carro, enquanto no dia seguinte, eles não estão tão certos sobre uma nova versão.

Porém, depois de alguns meses sem notícias sobre o Focus RS, a publicação britânica AutoExpress diz que está bastante claro neste momento que a Ford fortemente insinuou a possibilidade de uma introdução do novo modelo já em 2016.

Os ingleses citam o chefe da Ford Europa, Barb Samardzich. O executivo teria dito que não poderia dar qualquer confirmação sobre o assunto no momento, mas que, sim, existe um forte desejo de relançar o modelo muito em breve. A declaração teria sido apoiada pela de um porta-voz oficial.

“Temos uma rica herança de carros RS, e não estamos prestes a deixar todos os concorrentes nos ultrapassar a esse respeito”, disse o porta-voz. “Você pode ter certeza que Martin [Smith, diretor de design da Ford Europa] e sua equipe estão totalmente voltados para o futuro da nossa estratégia de atuação”, acrescentou.

*Na foto, um Ford Focus RS 2011

Continua após a publicidade

Publicidade