Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Ford Edge é flagrado em testes

Crossover será lançado em 2015

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h44 - Publicado em 19 set 2013, 13h11
fabricantes

Enquanto vários modelos da Ford estão sendo totalmente repaginados (Fusion e Focus são apenas dois exemplos), o Edge continua do jeito que está. Mas não por muito tempo.

Nossos caçadores de segredos flagraram um protótipo do novo Edge com bastante camuflagem. Apesar do disfarce pesado, o motorista do veículo se mostrou extremamente incomodado com o flagrante, e tentou – sem sucesso – fugir das lentes do fotógrafo. Por trás da capa negra é possível ver uma grade com três barras horizontais, adornada por faróis afilados. Atrás, o disfarce tenta iludir curiosos, simulando um perfil mais retilíneo. Não se engane, afinal o novo Edge será mais esguio e esportivo do que o modelo atual.

ford-edge-6.jpeg

Provisoriamente conhecido pelo codinome CD539N, o novo Edge será feito sob a plataforma CD4. Trata-se da mesma base já utilizada no novo Ford Fusion e no Lincoln MKZ, que também poderá ser aproveitada em vários modelos da marca, incluindo os futuros Ford S-Max, Taurus e Lincoln MKS.

A linha 2015 do Edge pode ser equipada exclusivamente com motores da linha Ecoboost de quatro cilindros, mais precisamente as opções 1.6 e 2.0. Há também a possibilidade de um motor V6, com turbocompressor de múltiplos estágios e injeção direta de combustível. À princípio, o novo Edge começaria a ser fabricado em novembro de 2014, mas fontes ligadas à Ford dizem que as primeiras unidades deixarão a linha de montagem apenas em janeiro de 2015.

Continua após a publicidade

Publicidade