Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Cruze estreia em Pequim

Sedã da GM ganhou ''visual asiático''

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h36 - Publicado em 20 abr 2014, 12h20
pequim-2014

A Chevrolet apresentou a nova geração do Cruze no Salão de Pequim. Inspirado no conceito Tru, o sedã deixou de lado os traços mais retos em favor de um perfil mais esguio, lembrando um pouco seus concorrentes asiáticos, principalmente os modelos de Kia e Hyundai.

>>> Veja tudo sobre o Salão de Pequim 2014

A frente tem faróis amendoados e uma grade frontal mais discreta, complementada pela tomada de ar central no para-choque, que incorpora as luzes de iluminação diurna por LEDs. O para-brisa ficou mais inclinado e o teto está mais curvado.

Há mais vincos pela carroceria, e a traseira ganhou lanternas com formato bastante semelhante ao dos faróis. A terceira luz de freio (brake-light) fica logo acima da “gravatinha dourada” da Chevrolet e da régua cromada da tampa do porta-malas.

O novo Cruze será vendido no mercado chinês com motores 1.4 turbo e 1.5 aspirado, cujas especificações não foram reveladas pela marca. Ambas as motorizações podem ser acopladas a três opções de transmissão: manual de seis marchas, automatizada de seis velocidades e automática de sete marchas com dupla embreagem. Segundo a Chevrolet, o sedã é de 14% a 21% mais econômico que seu antecessor.

Ainda não existe confirmação oficial, mas a tendência é que o novo Cruze também seja vendido no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade

Publicidade