PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Novo Audi R8 V10 terá 609 cavalos de potência

Modelo acelera de 0 até 100 km/h em 3,2 segundos

Por Cadu Tupy
Atualizado em 22 mar 2024, 09h40 - Publicado em 18 fev 2015, 12h46
genebra-2015
 (/)
Continua após publicidade
genebra-2015

A Audi vem ao poucos liberando as mudanças para o seu novo R8, modelo que será lançado durante o Salão de Genebra, na Suíça, no início de março. Em um evento para jornalistas, revelou que o carro, que virá em duas versões, terá na básica V10 532 cavalos de potência e, na topo de linha, V10 Plus, 609 cv, o que permite ao esportivo acelerar de 0 até 100 km/h em apenas 3.2 segundos.

>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

O novo R8 usará a plataforma da Lamborghini Huracan, porém adaptada, e tem 4444 mm de comprimento, 1944 de largura e 1241 mm de altura e, na versão Plus, pesa 1.454 kg, cerca de 66 kg mais leve do que o seu antecessor. O carro senta no conjunto de suspensão 40% mais rígido e, possui ainda, rodas de 19 polegadas com pneus 235/35 ZR19 na frente e 295/30 ZR19 na traseira.

Como opcional, será possível usar rodas de 20 polegadas com pneus 245/30 ZR20 na frente e 305/30 ZR20 na traseira. Naturalmente aspirado, o motor V10 de 5.2 litros desenvolve 532 cavalos de potência e 54,96 mkgf de torque em 6.500 RPM na versão padrão e, na topo de de linha, Plus, gerará 609 cavalos e 57 mkgf de torque em 6.500 RPM, desempenho superior ao seu antecessor graças ao novo sistema de escapamento e outras melhorias no bloco.

Continua após a publicidade

Para controlar esta potência o R8 ganhou uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas completamente revisada para garantir trocas mais rápidas e precisa com sete modos de uso diferentes e função stop/start. Claro, o esportivo vem com a última versão do famoso sistema quatro de tração.

O modelo R8 V10 Plus acelera de 0 até 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. Com lançamento marcado para o Salão de Genebra, em março, o carro será apresentado ao lado de uma versão elétrica e-tron com 400 km de autonomia.

Neste vídeo lançado pela AutoExpress, é possível ver um teste com o novo modelo e escutar o ronco do motor V10.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.