Clique e assine por apenas 8,90/mês

Novo Audi R8 V10 terá 609 cavalos de potência

Modelo acelera de 0 até 100 km/h em 3,2 segundos

Por Cadu Tupy - Atualizado em 9 nov 2016, 14h20 - Publicado em 18 fev 2015, 12h46
genebra-2015

A Audi vem ao poucos liberando as mudanças para o seu novo R8, modelo que será lançado durante o Salão de Genebra, na Suíça, no início de março. Em um evento para jornalistas, revelou que o carro, que virá em duas versões, terá na básica V10 532 cavalos de potência e, na topo de linha, V10 Plus, 609 cv, o que permite ao esportivo acelerar de 0 até 100 km/h em apenas 3.2 segundos.

>> Confira tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

O novo R8 usará a plataforma da Lamborghini Huracan, porém adaptada, e tem 4444 mm de comprimento, 1944 de largura e 1241 mm de altura e, na versão Plus, pesa 1.454 kg, cerca de 66 kg mais leve do que o seu antecessor. O carro senta no conjunto de suspensão 40% mais rígido e, possui ainda, rodas de 19 polegadas com pneus 235/35 ZR19 na frente e 295/30 ZR19 na traseira.

Como opcional, será possível usar rodas de 20 polegadas com pneus 245/30 ZR20 na frente e 305/30 ZR20 na traseira. Naturalmente aspirado, o motor V10 de 5.2 litros desenvolve 532 cavalos de potência e 54,96 mkgf de torque em 6.500 RPM na versão padrão e, na topo de de linha, Plus, gerará 609 cavalos e 57 mkgf de torque em 6.500 RPM, desempenho superior ao seu antecessor graças ao novo sistema de escapamento e outras melhorias no bloco.

Continua após a publicidade

Para controlar esta potência o R8 ganhou uma transmissão de dupla embreagem com sete marchas completamente revisada para garantir trocas mais rápidas e precisa com sete modos de uso diferentes e função stop/start. Claro, o esportivo vem com a última versão do famoso sistema quatro de tração.

O modelo R8 V10 Plus acelera de 0 até 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h. Com lançamento marcado para o Salão de Genebra, em março, o carro será apresentado ao lado de uma versão elétrica e-tron com 400 km de autonomia.

Neste vídeo lançado pela AutoExpress, é possível ver um teste com o novo modelo e escutar o ronco do motor V10.

Publicidade