Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nova geração do Mazda3 é apresentada

Espaço entre-eixos do hatch foi aumentado

Por Rodrigo Furlan - Atualizado em 9 nov 2016, 12h31 - Publicado em 26 jun 2013, 16h45
fabricantes

A Mazda revelou nesta quarta-feira (26) a nova geração do Mazda3. O hatch, que é o modelo mais vendido globalmente pela marca japonesa, foi reformulado e teve suas dimensões alteradas.

Apesar de o comprimento total ter sido reduzido em 4,5 centímetros (agora ele tem 4,46 metros), o espaço entre-eixos está 6,1 cm maior (2,70m), tornando o interior mais espaçoso. A altura é de 1,46m e a largura é de 1,80m.

Sob o capô, duas opções a gasolina estão disponíveis. O motor Skyactiv-G 2.0 entrega 157 cavalos de potência e 20,7 kgfm de torque, enquanto o Skyactiv-G 2.5 oferece 187 cv e 25,6 kgfm de torque. Por ora, não foram mencionadas versões com motor a diesel.

As duas variantes podem ser selecionadas com câmbio manual de seis marchas ou câmbio automático de seis marchas. Outro item presente no novo Mazda3 é o i-ELOOP, sistema de regeneração de energia das frenagens. Ele armazena essa energia para que seja utilizada nos diversos sistemas elétricos do veículo.

Continua após a publicidade

Dentro da cabine, a novidade fica por conta do Active Driving Display, dispositivo que mostra informações como velocidade do carro e instruções para navegação GPS e fica instalado na linha de visão do motorista. Além disso, o sistema multimídia foi refeito e conta com conexão Bluetooth, rádio AM/FM, entradas USB e auxiliar e leitor de mensagens de texto.

VEJA MAIS: Clique e confira nossa galeria do novo Mazda3!mazda3-2014-2.jpeg

Publicidade