Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova geração da Toyota Hilux pode ganhar motor V6 turbodiesel de 310 cv

Nova geração da Toyota Hilux deve chegar em 2024 com motor V6 3.3 turbodiesel e também com uma possível versão híbrida

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
17 abr 2021, 11h29
Hilux 2024
(Divulgação/Toyota)

A Toyota Hilux teve a sua segunda reestilização lançada em novembro de 2020 e QUATRO RODAS a apresentou com exclusividade. A líder do mercado de picapes médias brasileiro ficou mais tecnológica e potente para concorrer neste segmento cada vez mais competitivo. 

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

Mas a próxima geração da picape média já está em desenvolvimento e tem lançamento previsto para 2024. Além de uma mudança completa a nível de cabine e chassi, a marca japonesa prepara um novo motor V6 turbodiesel com 310 cv. Atualmente, seu motor turbodiesel mais potente é um 2.8 de quatro cilindros que rende 204 cv.

Segundo informações do site australiano Motoring, o motor 3.3 turbodiesel da Hilux 2024 será lançado no segundo semestre deste ano, junto com a nova geração do SUV Land Cruiser, e renderá ainda incríveis 70 kgfm de torque máximo.

Dessa maneira, a picape se tornará a mais potente da categoria, superando a Volkswagen Amarok V6 que hoje carrega o título de mais potente com o seu motor V6 biturbo de 258 cv e 59,1 mkgf de torque. A propósito, ainda terá mais torque que a RAM 1500 V8.

Hilux 2024
(Divulgação/Toyota)

Picapes médias híbridas

Há uma grande expectativa por picapes médias com potência mais generosa.  A nova geração da Ford Ranger poderá ser equipada com o motor 2.3 turbo a gasolina usado no Mustang, mas combinado com um conjunto de motores elétricos. A potência combinada seria de 367 cv e 69,3 kgfm de torque máximo. A previsão é que a nova Ford Ranger seja lançada em 2022. 

Porém, ao que tudo indica, a Toyota também está preparada para essa ameaça e também prepara uma Hilux híbrida para a próxima geração – que seria ainda mais potente. Mas ainda não há mais informações técnicas. Lembrando que a Toyota prometeu eletrificar todos os modelos de sua gama até 2025.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.