Nova geração da Toyota Hilux pode ganhar motor V6 turbodiesel de 310 cv
Nova geração da Toyota Hilux deve chegar em 2024 com motor V6 3.3 turbodiesel e também com uma possível versão híbrida
A Toyota Hilux teve a sua segunda reestilização lançada em novembro de 2020 e QUATRO RODAS a apresentou com exclusividade. A líder do mercado de picapes médias brasileiro ficou mais tecnológica e potente para concorrer neste segmento cada vez mais competitivo.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Mas a próxima geração da picape média já está em desenvolvimento e tem lançamento previsto para 2024. Além de uma mudança completa a nível de cabine e chassi, a marca japonesa prepara um novo motor V6 turbodiesel com 310 cv. Atualmente, seu motor turbodiesel mais potente é um 2.8 de quatro cilindros que rende 204 cv.
Segundo informações do site australiano Motoring, o motor 3.3 turbodiesel da Hilux 2024 será lançado no segundo semestre deste ano, junto com a nova geração do SUV Land Cruiser, e renderá ainda incríveis 70 kgfm de torque máximo.
Dessa maneira, a picape se tornará a mais potente da categoria, superando a Volkswagen Amarok V6 que hoje carrega o título de mais potente com o seu motor V6 biturbo de 258 cv e 59,1 mkgf de torque. A propósito, ainda terá mais torque que a RAM 1500 V8.
Picapes médias híbridas
Há uma grande expectativa por picapes médias com potência mais generosa. A nova geração da Ford Ranger poderá ser equipada com o motor 2.3 turbo a gasolina usado no Mustang, mas combinado com um conjunto de motores elétricos. A potência combinada seria de 367 cv e 69,3 kgfm de torque máximo. A previsão é que a nova Ford Ranger seja lançada em 2022.
Porém, ao que tudo indica, a Toyota também está preparada para essa ameaça e também prepara uma Hilux híbrida para a próxima geração – que seria ainda mais potente. Mas ainda não há mais informações técnicas. Lembrando que a Toyota prometeu eletrificar todos os modelos de sua gama até 2025.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.