Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nova Chevrolet Silverado 2500 HD tem torque de dois Camaro SS

Com mais de seis metros de comprimento, picape tem motor V8 turbodiesel de absurdos 125,8 mkgf

Por Gabriel Aguiar - 4 dez 2018, 19h40
Nova Silverado HD compartilha apenas o teto com as versões de entrada Divulgação/Chevrolet

A nova geração da Chevrolet Silverado foi apresentada no início deste ano, mas só agora a versão HD (ainda mais parruda) apareceu com a atualização prevista para 2019.

Em relação às versões 1500, menores e com motores mais fracos, a novidade manteve apenas o teto: caçamba com degrau lateral, portas e dianteira são totalmente diferentes.

Conjunto frontal foi totalmente atualizado em relação à antecessora Divulgação/Chevrolet

O utilitário também ganhou 7,6 cm de espaço para as pernas nas opções com cabine dupla – segundo a marca, os bancos também estão em posição mais alta e confortável.

Haverá dois motores a gasolina para o mercado norte-americano, ainda não detalhados. Quando movida a gasolina, a picape terá injeção direta e câmbio automático de seis marchas.

Continua após a publicidade
Picape chegará às lojas dos EUA em meados de 2019, já como linha 2020 Divulgação/Chevrolet

Já a opção turbodiesel terá um V8 com 125,8 mkgf de torque, exatamente o dobro do Camaro (que tem 62,9 mkgf). Tanto a picape como o esportivo usam o câmbio automático de dez marchas.

O lançamento da nova configuração para os EUA está previsto para meados do próximo ano, pouco depois as versões Silverado de entrada (1500) e intermediária (Medium-Duty).

Motor turbodiesel V8 tem o dobro de torque de um Chevrolet Camaro: 125,8 mkgf Divulgação/Chevrolet

As dimensões da picape ainda não foram divulgadas, mas, na geração atual, a Silverado 2500 HD tem absurdos 1,98 m de altura; 6,08 m de comprimento e 2,04 m de largura.

Para efeito de comparação, a S10 High Country – maior picape da Chevrolet disponível para nosso mercado – tem 1,84 m de altura; 5,40 m de comprimento e 1,87 m de largura.

Continua após a publicidade

Sem previsões para chegar ao Brasil, a linha Silverado não está à venda no Mercosul, mas é oferecida no Chile. Por aqui, a configuração topo de linha da S10 custa R$ 185.590.

Publicidade