Clique e assine por apenas 8,90/mês

Nova geração da Chevrolet Silverado está registrada no Brasil

Picape grande conta com versões equipadas com motor de Camaro e câmbio de Mustang

Por Rodrigo Ribeiro - 12 set 2018, 19h30
A nova Silverado surgiu em um documento público de patente INPI/Internet

Fãs de picapes grandes podem ter mais uma opção no mercado. A Chevrolet registrou no Brasil a nova geração da Silverado, que foi revelada nos Estados Unidos no início deste ano.

Caso seja vendida por aqui, a picape disputará o mesmo segmento da RAM 2500, atualmente a única represente do segmento no país.

Os novos faróis podem ser totalmente em leds, dependendo da versão Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet optou por não usar uma carroceria feita integralmente de alumínio na nova Silverado, como a Ford fez na F-150. No entanto, o uso de aços de alta resistência e materiais compostos fizeram com que a picape da GM ficasse até 204 kg mais leve.

Caso fosse vendida por aqui, a Silverado seria posicionada no segmento acima dos R$ 200 mil Divulgação/Chevrolet

A Silverado tem diferentes opções de motores e câmbios, incluindo o V8 6.2 também usado no Camaro e uma transmissão automática de dez marchas similar à usada pelo Ford Mustang.

Continua após a publicidade
Entre os recursos da nova Silverado estão um exclusivo sistema de freio para reboque Divulgação/Chevrolet

A picape também conta com uma tampa de caçamba exclusiva, que pode ser configurada para formar um degrau ou facilitar o acesso ao fundo do compartimento.

O registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), no entanto, não é garantia de que o modelo irá ser vendido por aqui.

Como a Silverado é fabricada nos Estados Unidos, ela recolheria integralmente os impostos de importação, o que prejudicaria sua concorrência com a RAM 2500 (que vem do México).

Por aqui a Chevrolet prepara a nova geração de Onix e Prisma e um novo SUV compacto para concorrer com o Volkswagen T-Cross e Honda HR-V.

Publicidade