Nova Chevrolet S10, é você? Esta é a prima americana Colorado renovada
Picape norte-americana dá as caras com visual bem parecido com o da linha 2021 de nosso utilitário. Ambas passarão a ser um modelo único em 2023
A segunda reestilização da Chevrolet S10 está prestes a acontecer no Brasil. A Chevrolet inclusive já deixou escapar algumas fotos de como será o modelo, que deve chegar em agosto.
Entretanto, nos EUA a marca já divulgou oficialmente o visual da nova Colorado, irmã da S10 voltada ao mercado norte-americano.
Se a plataforma é a mesma, o visual também será muito parecido.
Tal qual ficará a irmã latina daqui a algumas semanas, a nova Colorado tem grade bipartida em forma de carretel na dianteira, embora aparentemente um pouco menor e com divisória única, enquanto nossa S10 terá duas faixas.
Ainda no balanço dianteiro, o para-choque da picape norte-americana tem aspecto mais robusto, com os nichos que que abrigam os faróis de neblina um pouco maiores que as da S10, além de integrados por uma tomada de ar.
Na traseira, a Colorado não mudou tanto. As luzes e o para-choque seguem iguais e a única mudança está na tampa da caçamba, que passa a estampar “Chevrolet” em letras garrafais, a exemplo da irmã maior, Silverado.
Esta alteração, no entanto, não deve ser seguida pela S10, que deve continuar adotando o logotipo padrão da marca na traseira, conforme sugere um flagra registrado por nosso editor de arte, Fabio Black.
A GM ainda não revelou se haverá mudanças na motorização da Colorado.
Atualmente o modelo é oferecido em duas versões: uma com motor V6 a gasolina de 3,6 litros, capaz de gerar 312 cv e 38 kgfm, e outra equipada com um 2.8 turbodiesel de 181 cv e 51 kgfm.
Para o Brasil, a S10 2021 deve manter o motor 2.5 flex Ecotec de 206 cv e 27,3 kgfm e a variante diesel de 2,8 litros, que rende 200 cv e 51 kgfm com câmbio automático.
As duas picapes são esperadas para o segundo semestre em seus respectivos mercados e devem seguir em linha pelo menos até 2023, quando a GM prepara uma unificação dos dois modelos na próxima troca de gerações.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.