Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Segredo: nova Chevrolet S10 com Wi-Fi e grade de Camaro ficará assim

Picape e Trailblaizer, SUV dela derivado, receberão segunda reestilização para a atual geração nos próximos meses. Projeção mostra como visual deles ficará

Por Leonardo Felix
Atualizado em 17 jul 2020, 19h46 - Publicado em 9 jun 2020, 12h00
Projeção da Chevrolet S10 2021 (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

Com a retomada das operações da indústria automotiva no Brasil, projetos que já estavam engatilhados e haviam sido temporariamente suspensos começam a ser recolocados em prática.

Um caso é o da nova Chevrolet S10, que receberá sua segunda reestilização de meia-vida para a atual geração nos próximos meses. Protótipos da linha 2021 já voltaram a ser flagrados em testes, conforme atesta o parceiro Autos Segredos.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O utilitário com frente renovada deve começar a ser produzido nas próximas semanas. A linha de montagem dela e do SUV Trailblazer deve voltar a operar a partir da próxima segunda-feira (15).

A chegada ocorrerá provavelmente até agosto, se não houver mais atrasos, mas o colega Renato Aspromonte, do canal @Overboost BR, já antecipou como ficarão os seus traços nesta projeção cedida em primeira mão a QUATRO RODAS.

Suvão Trailblazer acompanhará a picape em seu novo visual (Renato Aspromonte/Quatro Rodas)

O desenho será idêntico ao da nova Holden Colorado australiana, com os mesmos faróis e capôs usados pela S10 desde 2015, quando a picape recebeu o primeiro facelift para a atual geração (lançada em 2012).

Já o para-choque, o nicho dos faróis de neblina e as tomadas de ar mudarão bem. A grade bipartida, por exemplo, será ampliada e ganhará formato de carretel, com trapézios contrapostos alargados de dentro para fora, e não mais o contrário.

Flagra confirma que S10 adotará grade mais ampla sem mudar os faróis (Fabio Paiva/Quatro Rodas)

É a mesma solução vista no atual Blazer. Até as novas divisórias em formato de colmeia são similares às do suvão americano, bem como às do Camaro.

Do capô para trás, a nova S10 não terá mais mudanças: rodas, estribos laterais, lanternas, para-choque traseiro, tampa da caçamba e desenho da cabine dupla devem ser mantidos tais quais são agora.

Flagra de protótipo da nova S10 mostra que traseira da picape não teve ter mudanças (Fabio Paiva/Quatro Rodas)

Por dentro, além de rearranjos sutis no acabamento interno, o modelo deve ser a primeira picape média no Brasil a ter internet sem fio a bordo, item já existente nos novos Cruze e Onix.

Além de manter as configurações chassi, cabine simples e dupla, a nova S10 deve continuar sendo oferecida em versões 2.5 flex – 206 cv e 27,3 mkgf, com câmbio automático e opções de tração traseira ou 4×4 -, e 2.8 tubodiesel – 200 cv e 44,9 kgfm (manual) ou 51 kgfm (automática), sempre 4×4.

Já o SUV Trailblazer, a ser reestilizado no mesmo momento e nos mesmos moldes, será vendido apenas com motor a diesel.

Continua após a publicidade

A atual geração de S10 e Trailblazer seguirá viva até 2023, para quando a GM prepara uma troca de plataforma e uma unificação entre a picape brasileira e a prima americana Colorado.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.