Nos EUA, Volkswagen prefere Passat com facelift ao da nova geração
Apesar disso, modelo passou por mudanças visuais e funcionais interessantes
A Volkswagen lançou a nova geração do Passat em meados de 2014, mas o fato é que alguns mercados ainda não foram contemplados com o modelo. Um deles é o dos Estados Unidos, que terá de se contentar com um facelift da atual geração – a reestilização foi mostrada pela montadora na noite de segunda-feira (21).
Em que pese o fato de o projeto ser aquele já conhecido, a VW trabalhou para que o Passat norte-americano crescesse em termos de apelo junto ao mercado. Para isso, promoveu mudanças visuais que adicionaram um tom esportivo ao modelo, com direito a novos para-choques, grade frontal mais sobressalente, nova tampa do porta-malas, mais detalhes cromados e, como opcional, conjunto óptico de LED.
Para aqueles que desejam um visual ainda mais apimentado – mas, praticamente, só o visual, está disponível o pacote R-Line, trazendo para-choque dianteiro com detalhes pretos contrastantes, saias laterais, difusor traseiro, rodas de alumínio de 19 polegadas, entre outras pequenas alterações.
Há novidades também para aqueles que buscam maior conforto e conveniência, com a introdução do sistema multimídia MIB II, compatível com as interfaces Apple CarPlay e Android Auto, por exemplo. Um painel reestilizado, novo volante e materiais de revestimento interno de maior qualidade completam a lista padrão de itens, que ainda pode ser recheada com opcionais como bancos traseiros aquecidos.
Itens de segurança também não faltam ao atualizado Passat. O sistema de frenagem automática pós-colisão passa a ser item de série para todas as versões, mas, nas mais recheadas, também estão disponíveis: detector de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa, assistente automático de estacionamento, entre outros.
Sob o capô, o modelo será vendido no mercado norte-americano com três opções de motorização: 1.8 turbo de injeção direta a gasolina, 2.0 turbodiesel e 3.6 V6, este oferecendo 280 cavalos de potência. O preço inicial do Passat reestilizado nos EUA é de US$ 22.440.
VEJA MAIS– Galeria: nova geração do Passat europeu– Especial: 40 anos do Passat