Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: Assine com preço absurdo

Nissan Kait 2026: primeiras imagens do novo SUV de entrada

Veterano renovado mantém motor 1.6 de 113 cv e bom espaço interno para enfrentar Kardian e Tera; chega às concessionárias ainda este ano

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 2 dez 2025, 20h45 - Publicado em 2 dez 2025, 20h30
Nissan Kait
 (Divulgação/Nissan)
Continua após publicidade

Você já viu o Nissan Kait antes. Houve mudanças abrangentes no design, mas esta é primeira geração do Kicks com uma nova identidade e um novo posicionamento de preço. O Kait 2026 começará a ser vendido no dia 11 de dezembro como o novo SUV mais barato da Nissan, para concorrer com Renault Kardian, Fiat Pulse e Volkswagen Tera.

Já produzido na fábrica em Resende (RJ), o Kait irá substituir o Kicks Play (nome usado por menos de um ano). Estará nas lojas na próxima semana, iniciando a pré-venda amanhã (3). Logo no início de 2026, será lançado em mais mercados da América Latina.

Qual é o nome, afinal?

A maior dificuldade da Nissan será doutrinar o brasileiro para pronunciar o nome “Kait” da forma como espera. A tendência é que o nome seja lido como “Kite”, que é “pipa” em inglês. Os executivos da Nissan, contudo, forçam a pronúncia “Kêit” na tentativa de ter a mesma pronúncia em todos os mercados para onde o modelo será exportado. Esse é o tipo de coisa que não costuma dar certo no Brasil.

Esta que é a segunda e mais abrangente reestilização da primeira geração do Kicks, lançada em 2016, é providencial para a Nissan. Agora a marca japonesa pode reforçar sua ofensiva entre os SUVs mais baratos do Brasil sem medo que isso interfira na imagem da nova geração do Kicks, lançada em junho maior e mais sofisticado.

Nissan Kait
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

A Nissan percebeu que a primeira geração do Nissan Kicks ainda é bastante competente. Mesmo prestes de completar 10 anos, ainda oferece uma das melhores relações de espaço interno da categoria, graças a dimensões como os 4,30 m de comprimento, 1,76 m de largura, 2,62 m de entre-eixos e 432 litros de porta-malas. Estes números permanecem no Kait 2026.

A fabricante ainda não fala qual é a motorização, citando apenas que o carro terá “um conjunto mecânico com eficiência e reputação comprovadas.” Isso já deixa claro que terá o motor 1.6 aspirado usado até então e que não terá qualquer alteração técnica. Continuará a entregar até 113 cv e 15,2 kgfm, sempre acoplado ao câmbio automático CVT de seis marchas simuladas. Até agora, nada foi dito sobre um eventual retorno da versão manual, o que é pouco provável.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Quem fizer questão de motor turbo e câmbio com marchas reais tem a nova geração do Kicks como opção, com seu motor 1.0 turbo de 125 cv e 22,5 kgfm, e o câmbio de dupla embreagem com seis marchas.

Onde o lançamento do Nissan estabelece uma verdadeira ruptura com seu passado é no design, que deixa a grade em “V” no passado e passa a seguir um estilo mais próximo dos carros elétricos e híbridos que a Nissan apresentou recentemente na China, como o N7. O Kait só não segue a moda dos leds próximos ao capô: ali ficam os novos faróis, ainda mais estreitos e sempre de leds. Uma barra preta interliga os faróis.

Nissan Kait
(Divulgação/Nissan)
Continua após a publicidade

A iluminação varia conforme a versão. No Kicks Sense, de entrada, há leds diurnos integrados aos faróis. Nas demais, há três barras iluminadas em nichos logo abaixo dos faróis – a única relação de estilo com o novo Kicks. A tomada de ar frontal fica na base do para-choque, entre duas peças que criam o efeito de um protetor de para-choque. Com essa mudança, os faróis passam a cumprir a função dos faróis de neblina.

Nissan Kait
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

A traseira continua a buscar inspiração no Nissan N7, com lanternas mais estreitas e interligadas, além de uma nova tampa de porta-malas. Já a lateral denuncia a idade do projeto: o formato das portas, janelas e as maçanetas traseiras elevadas permanecem inalterados em relação ao carro lançado há quase dez anos, recebendo apenas saias de portas mais robustas e que ajudam a compor o novo estilo proposto pelo Kait.

Continua após a publicidade

Por dentro, a Nissan promete atualizações pontuais para modernizar a cabine. O pacote deve incluir um novo quadro de instrumentos digital e uma central multimídia atualizada, além de melhorias no acabamento.

O novo SUV também será peça-chave na balança comercial da montadora: além de abastecer o mercado brasileiro, o Kait será exportado de Resende para mais de 20 países da América Latina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
PRORROGAMOS BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.