Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Nissan Frontier 10 Anos

Celebrando uma década de vendas no Brasil, picape ganha mais tecnologia e novo visual

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação Atualizado em 9 nov 2016, 08h08 - Publicado em 24 nov 2012, 12h48
lancamentos

A Nissan Frontier era uma picape à moda antiga. Não que ela tivesse design antiquado ou fosse muito defasada, mas sim pelo fato de não oferecer os recursos eletrônicos presentes nas novas Chevrolet S10 e Ford Ranger e na VW Amarok. Pelo menos o atraso será tirado com o lançamento da versão 10 Anos, criada em homenagem à primeira década de vendas da picape no mercado nacional.

Com a chegada da versão, a Frontier ganha controle de estabilidade e o ABLS, que distribui a força da frenagem de forma especial em trechos off-road, embora estes itens sejam ofertados somente na configuração topo-de-linha SL Attack, vendida por 124.990 reais. Traz também ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, sistema de som com seis alto-falantes e entrada USB, câmera de ré, rodas de liga leve de 18 polegadas, acabamentos cromados e piloto automático. O motor é o 2.5 turbodiesel, com 190 cv, e a transmissão é automática de cinco velocidades – a Ranger tem caixa de seis marchas e a Amarok, oito.

A versão mais acessível da linha 10 Anos é a SV Attack, que custa 95.990 reais. Neste pacote, a picape oferece ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve de 16 polegadas, faróis de neblina, computador de bordo, rádio com entrada auxiliar, alarme e freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem). Quem impulsiona esta versão é o mesmo motor 2.5 turbodiesel das opções mais caras, mas a potência é de 163 cv. Os mesmos 190 cv da SL Attack são oferecidos a partir da intermediária SV Attack, que agrega a tração nas quatro rodas. O câmbio é manual de cinco velocidades nas duas versões.

Além da inclusão dos novos itens eletrônicos, a Frontier 10 Anos traz nova grade, novo para-choque frontal e novas rodas de liga leve. Internamente, ela oferece novo volante, painel com novos grafismos e partida do motor sem chave. As versões SE, LE e XE continuam em linha.

Continua após a publicidade

Publicidade