Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Mustang Mach-E GT Performance é elétrico com desempenho de superesportivo

A Ford anunciou o lançamento da GT Performance Edition que será a versão mais potente do Mustang Mach-E e deve ser lançada até julho nos EUA e Europa

Por Isadora Carvalho Atualizado em 2 dez 2020, 15h33 - Publicado em 2 dez 2020, 15h23
 Mach-E
A edição especial será a mais potente do Mach-E Divulgação/Ford

O SUV esportivo elétrico da Ford, o Mustang Mach-E, já gerou muita polêmica na ocasião do seu lançamento por ostentar o nome do modelo sinônimo de esportividade e desempenho com motor a combustão.

Black Friday na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 7,90

Mas o Mach-E foi realmente criado para quebrar paradigmas e a marca está empenhada em mostrar o que um bom conjunto de motores elétricos é capaz. A série especial do Mach-E batizada de GT Performance Edition ajuda bastante nisso.

Mach-E
Mustang Mach-E GT Performance Edition Divulgação/Ford

Até então, a versão mais potente do SUV cupê era a GT, equipada com dois motores que somavam 465 cv. Já a edição especial renderá 486 cv e incríveis 87,6 kgfm. É exatamente a mesma potência do Mustang Mach 1, que chega ao Brasil em 2021

Só que o Mach-E é ainda mais rápido que um Mustang convencional. O GT Performance Edition vai de 0 a 96 km/h (60 mph) em 3,5 segundos, tempo de superesportivos. A autonomia é que sai um pouco prejudicada, chegando aos 380 km.

Continua após a publicidade
  • Por fora, o modelo pode ser identificado pela grade em cinza carbono com destaque para o emblema em alusão a série na parte traseira. O conjunto estético é completado por pinças de freio Brembo pintadas de vermelho e rodas de 20″ pintadas de Ebony Black. Os pneus por sua vez são de uso exclusivo no verão e produzidos pela Pirelli.

    Mach-E
    Mustang Mach-E GT Performance Edition Divulgação/Ford

    Por dentro o GT Performance Edition se destaca das demais versões graças a um aplique de alumínio no painel de instrumentos e estofamento ActiveX Cinza Performance com costura metálica especial e inserções reflexivas perfuradas. Bem, isso é o que diz a Ford, que não mostrou fotos. 

    A produção já foi iniciada na fábrica da Ford no México e a previsão é que a série seja lançada no mês de julho nos mercados europeu e norte-americano.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa 739

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade