MotoGP: Stoner mais uma vez

Casey Stoner vence o GP de Aragón e consolida liderança no Mundial

O australiano Stoner liderou o primeiro treino O australiano Stoner liderou o primeiro treino

O australiano Stoner liderou o primeiro treino (/)

O australiano Casey Stoner (Repsol Honda) somou mais 25 pontos na tabela do Mundial, após conquistar sua oitava vitória na temporada no Grande Prêmio de Aragón, disputado no circuíto MotorLand, na Espanha. A segunda colocação ficou com seu companheiro de equipe Dani Pedrosa, seguido pelo atual campeão mundial e piloto da equipe oficial Yamaha, Jorge Lorenzo. Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) terminou em quarto depois de uma forte disputa com Ben Spies (Team Yamaha), o quinto.

Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) foi o sexto, à frente de Nicky Hayden (Ducati Team) e Héctor Barberá (Mapfre Aspar ). Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) terminou em nono, à frente de Valentino Rossi, que partiu do Pit Line com a sua moto da Ducati Team.

Na Moto2 jovem espanhol Marc Marquéz (Team CatalunyaCaixa Repsol), confirmou a pole e conquistou a sua sétima vitória na categoria intermediária, com Andrea Iannone (Speed Master) chegando em segundo lugar (depois de largar em 10º) e Simone Corsi (Ioda Racing Project) em terceiro. Alex de Angelis (JiR Moto2) foi o quarto e Aleix Espargaró (Pons HP 40) quinto, à frente de Bradley Smith (Tech 3 Racing).

Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) fez uma fantástica recuperação para terminar em sétimo. Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) que chegou a lutar pela liderança enfrentou problemas mecânicos e terminou apenas na oitava posição. A nona posição ficou para Dominique Aegerter (Technomag-CIP), depois dos comissários analisarem o vídeo da chegada e confirmarem que ele cruzou a linha milímetros à frente de Mika Kallio (Marc VDS Racing), o décimo.

Bradl ainda lidera o campeonato, mas agora tem apenas seus pontos de vantagem sobre Marquéz, que depois de uma série de quedas no início dessa que é a sua temporada de estréia na categoria, se encontrou e iniciou um fantástica arrancada rumo ao título.

Na 125cc Nico Terol (Bankia Aspar) liderou o Grande Prêmio de Aragón do princípio até o fim e conquistou sua oitava vitória na temporada. Héctor Faubel (Bankia Aspar) e Johann Zarco lutaram pela segunda posição, mas a queda de Faubel na última volta garantiu o vice a Zarco e entregou o terceiro lugar a Maverick Vinãles (Blusens by Paris Hilton Racing Team).

A quarta posição ficou para Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo), seguido de Luis Salom (RW Racing GP). O sexto posto ficou para Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport), com Sandro Cortese em sétimo e Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) em oitavo. Adrián Martín (Bankia Aspar) e Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport) completaram os dez primeiros.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s