Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Simoncelli lidera treinos na Alemanha

No GP da Alemanha o italiano Marco Simoncelli segue sendo o "leão do treino"

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 11h52 - Publicado em 15 jul 2011, 21h34
Marco Simoncelli

O circuito alemão de Sachsenring recebeu hoje as duas sessões de treinos livres das diversas categorias e, na MotoGP, o pneu frontal fornecido pela Bridgestone acabou sendo um adversário inesperado que levou ao solo vários pilotos, entre eles Valentino Rossi, Dani Pedrosa, Toni Elias e Casey Stoner. Mas, na pista, o mais rápido foi Marco Simoncelli que levou a sua San Carlo Honda Gresini à melhor marca com 1m22,225s, mais de meio segundo mais rápido que na primeira sessão e 0,095s mais rápido que o campeão do mundo Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), com 1m22,320s.

Dani Pedrosa mostrou estar praticamente recuperado das cirurgias no ombro e marcou o terceiro tempo com 1m22,432s, ficando à frente de seus companheiros de equipe Casey Stoner e Andrea Dovizioso. O primeiro piloto da Ducati Team foi Nicky Hayden, que assinalou 1m22,882s para terminar em sexto, à frente do compatriota Ben Spies (Yamaha Factory Racing). Valentino Rossi, da Ducati Team, entrou para as boxes com problemas elétricos perto do final da sessão e não conseguiu voltar, ficando apenas com a 12ª colocação, e tendo que amargar o segundo GP sem a assessoria de seu braço direito Jeremy Burgess, ainda ausente em razão da doença de sua esposa que se encontra na Austrália.

Na Moto2 as disputas foram equilibradas, com o suíço Thomas Luthi (Iterwetten Paddock Moto2) sendo o mais rápido à frente de Aleix Espargaró (Pons HP 40) e Yuki Takahashi (Gresini Moto2).

Na 125 cc Nico Terol (Bankia Aspar) ficou com a liderança à frente de seu companheiro de equipe Héctor Faubel. Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing Team) fez mais um bom treino e foi o terceiro na sessão também seguido por seu companheiro de equipe Sergio Gadea.

Continua após a publicidade

Publicidade