MotoGP: Lorenzo vence e embola campeonato

Márquez é desclassificado e vantagem na liderança cai para 18 pontos

MotoGP: Lorenzo é pole na Austrália MotoGP: Lorenzo é pole na Austrália

MotoGP: Lorenzo é pole na Austrália (/)

A MotoGP viveu um domingo atribulado em Phillip Island, local da etapa australiana da temporada. Quem não se importou com isso foi Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing), que venceu a corrida e viu o líder do campeonato, Márc Márquez (Repsol Honda Team), ser desclassificado. Assim, a liderança do novato passou de 43 para apenas 18 pontos.

Devido a problemas de aderência da pista, a Bridgestone, fornecedora de pneus da categoria, disse que não poderia garantir a segurança dos compostos para a extensão integral da prova. Assim, a etapa passou de 26 para apenas 19 voltas, com uma parada obrigatória nos boxes para cada piloto.

Lorenzo largou bem e seguiu na liderança, seguido de perto pelos pilotos da Honda. O problema para Márquez veio com sua parada obrigatória: ela foi feita uma volta depois da janela obrigatória estabelecida pela direção de prova. Assim, recebeu a bandeira preta logo depois.

VEJA MAIS: Confira a galeria da prova australiana da MotoGP!

131020australia-ab.jpg 131020australia-ab.jpg

131020australia-ab.jpg (/)

Dani Pedrosa (Repsol Honda Team) aproveitou a brecha e finalizou a prova no segundo lugar, ainda se mantendo vivo na disputa pelo título. Valentino Rossi (Yamaha Factory Racing) fechou o pódio, com a terceira posição e, em seguida, vieram Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e Álvaro Bautista (GO&FUN Honda Gresini).

Na Moto2, a vitória ficou com Pol Espargaró (Tuenti HP 40), seguido por Thomas Luthi (Interwetten Paddock Moto2) e Jordi Torres (Aspar Team Moto2). Já na Moto3, Alex Rins (Estrella Galicia 0,0) triunfou, ficando à frente de Maverick Viñales (Team Calvo) e Luis Salom (Red Bull KTM Ajo). Eric Granado (Mapfre Aspar Team Moto3) terminou no 21º lugar.

Confira a classificação final da MotoGP na Austrália:

Corrida – GP da Austrália – MotoGP

Corrida – GP da Austrália – Moto2

Corrida – GP da Austrália – Moto3

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s