Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Lorenzo é pole em Brno

Espanhol pulverizou o recorde e é pole no GP da República Tcheca

Por Marcelo Brettas Atualizado em 9 nov 2016, 12h01 - Publicado em 25 ago 2012, 12h32
MotoGP: Lorenzo é pole em Brno

Os treinos de classificação para o Grande Prêmio da República Tcheca, disputado em Brno, contaram com duas baixas de peso, já que Casey Stoner (Honda), que passou por uma cirurgia durante essa semana, e Nicky Hayden (Ducati) não participarão da prova de amanhã em razão dos acidentes sofridos em Indianápolis.

Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, aproveitou e com um ritmo muito forte garantiu a pole position para a corrida desse domingo com um tempo recorde, na casa de 1m55s, e à frente de Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) e de Dani Pedrosa, o único piloto da equipe oficial Honda a participar da prova.

A segunda fila do grid será liderada pelo companheiro de equipe de Lorenzo, Ben Spies, que assegurou o quarto posto á frente de Andrea Dovizioso (Tech 3), que na próxima temporada será piloto da Ducati, e de Valentino Rossi, que deixará o Ducati Team e voltará à equipe oficial Yamaha e que, em Brno, irá alinhar na sexta posição, a melhor desde que assinou com a marca italiana no ano passado.

Na terceira fila estará Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), com o sétimo tempo, seguido por Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini) e Karel Abraham (Cardion AB Racing). Fechando a lista dos top ten, Randy de Puniet (Power Electronics Aspar), que apesar de sofrer uma queda concluiu a classificação como o melhor da subcategoria CRT.

Na Moto2, como de costume, as disputas foram intensas e a briga pela pole acirrada, antevendo mais uma prova emocionante para esse domingo. O melhor tempo foi de Pol Espargaró (Pons 40 HP), seguido por Thomas Lutti e Scott Redding. O brasileiro Eric Granado larga na 30ª posição.

Na Moto3, o piloto da Blusens Avintia, o jovem espanhol Maverick Viñales, foi o mais rápido e assegurou a pole position, seguido por Sandro Cortese e pelo piloto da Malásia, Zulfahmi Khairuddin.

Continua após a publicidade

Publicidade