Revista em casa por apenas R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Mitsuoka decide fabricar Honda Civic com visual do Dodge Challenger

Criado para comemorar os 55 anos da Mitsuoka, conceito entrará em produção por algo raro na história da empresa: muita gente gostou do design do seu carro

Por Lucas Parente
2 mar 2024, 05h00
mitsuoka-m55-concept
 (Mitsuoka/Divulgação)
Continua após publicidade

Revelado ao mundo em novembro passado para comemorar os 55 anos da Mitsuoka, o M55 nasceu como um carro conceito que transforma o Honda Civic em um “sósia” do Dodge Challenger. É exótico, mas houve interesse por parte dos japoneses: mais de 1.300 pessoas entraram em contato com a fabricante querendo comprar o carro, que nem sequer seria fabricado.

“Esta foi a primeira vez que recebemos mensagens tão apaixonadas diretamente de tantas pessoas de todas as idades e de ambos os sexos”, afirmou um porta-voz da Mitsuoka. A empresa japonesa é conhecida no mundo inteiro por transformar carros pacatos em modelos retrôs de gosto duvidoso. Mas parece que agora acertaram a mão.

mitsuoka-m55-concept (3)

A construção de carrocerias de forma artesanal é quase que uma arte extinta atualmente, mas esse falso muscle car ajudará a renovar o folego da Mitsuoka. Mas pode demorar um pouco. O planejamento da empresa é vender o carro apenas no final de 2025.

Continua após a publicidade
mitsuoka-m55-concept (1)
(Mitsuoka/Divulgação)

Até lá, pode ser até que a Mitsuoka se anime em escolher um Civic mais potente como base do projeto. Isso porque o conceito foi baseado em um Civic hatch com motor 1.5 turbo de 180 cv e com câmbio manual. Mas a estreia do Civic RS no Japão, com motor 2.0 turbo de 297 cv, poderia render bons resultados com o visual inspirado no Challenger.

mitsuoka-m55-concept (2)
(Mitsuoka/Divulgação)

Voltando ao visual, apesar de na frente o M55 trazer todo o design de um muscle car, a traseira nos remete ao cupês japoneses dos anos 70, como o Nissan Skyline ou o Mitsubishi Galant GTO. No perfil, fica explícito o design do Civic hatch. A Mitsuoka não costuma mexer em partes estruturais, como portas e colunas.

mitsuoka-m55-concept (4)
(Mitsuoka/Divulgação)

Por dentro, o Mitsuoka se deu ao trabalho de adicionar estofamento azul com aparência retrô e trocou o emblema da Honda no volante por seu logotipo.

Os valores do estranho e curioso carro inda não foram divulgados. Mas, só de analisar a demora em sua construção e como tudo será feito a mão, pode se esperar um valor elevado. O muscle car com volante do lado direito será vendido apenas no Japão, a princípio.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.