Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Mitsuoka ataca novamente e transforma Honda Civic em Dodge Challenger

Para comemorar seus 55 anos, a preparadora japonesa Mitsuoka transformou um Civic Hatch em típico muscle car americano, mas sem tração traseira

Por João Vitor Ferreira
17 nov 2023, 11h56
Civic Challenger
 (Mitsuoka/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Os japoneses conseguiram uma proeza que para muitos fanáticos pode até ser heresia. A Mitsuoka, empresa japonesa reconhecida pelas transformações exóticas, pegou um Honda Civic hatch da geração atual e o transformou em uma réplica do Dodge Challenger.

Sim, é isso mesmo. Não faz muito sentido transformar um hatch médio em muscle car americano, mas deram um jeito. Esticaram um pouco a dianteira e a traseira, para dar aquela aparência mais robusta, típica dos muscle cars dos anos 70 que a Mitsuoka quis homenagear. As rodas, maiores e com desenho esportivo dão um charme a mais. E assim surgiu o Mitsuoka M55, que celebra os 55 anos da preparadora.

Civic Challenger
A linha de perfil não deixa enganar que esse carro já foi um Civic hatch (Mitsuoka/Quatro Rodas)

É claro que olhando com atenção é possível ver o perfil original de um Civic Hatch. Pelo menos o M55 faz jus ao Dodge Challenger com os pares de faróis redondos, separados por uma pequena grade. Mais abaixo temos os faróis de neblina e o para-choque com abertura central.

visao lateral do novo civic hatch modelo japones
Honda Civic Hatch (Divulgação/Honda)

Já na traseira, as persianas no para-brisas trazem um quê de Ford Mustang. Mas as luzes nos trazem de volta ao Challenger, pois são mais arredondadas e horizontais.

Não há como duvidar de que o projeto de transformar o hatch japonês em um muscle car americano deu certo esteticamente, mas sinto informar que as semelhanças ficam só na aparência mesmo. 

Civic Challenger

arulhento e potente, mantiveram o 1.5 turbo de 182 cv padrão dos Civic japoneses. O lado bom é que o câmbio CVT foi trocado por um manual de seis marchas, mas a tração é dianteira e não traseira como nos muscle cars.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Mitsuoka-M55-Concept-Honda-Civic-FL1-hatchback-3

O desenho da cabine foi mantido inalterado, assim como as portas, janelas e a linha de teto. O painel não mudou nada, por sorte os detalhes das saídas de ar dão um toque vintage que caiu bem com a proposta do carro. O volante também é o mesmo, mas recebeu o emblema do Mitsuoka no centro. A única exceção são os bancos azuis retrô, que foram feitos para o M55.

Civic Challenger

Pelo o que a Mitsuoka divulgou, não há pretensões de que o M55 seja colocado em produção. Ou seja, não vai ser hoje que os japoneses poderão transformar seus Civics em Challengers falsos. Mas o projeto será exposto para o público entre os dias 24 de novembro e 16 de dezembro, durante o Mitusoka Azabu Showroom, em Tokyo.

Continua após a publicidade
Civic Challenger
(Mitsuoka/Divulgação)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.