Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mitsubishi lança ASX nacional

SUV será fabricado na planta de Catalão (GO)

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h30 - Publicado em 24 jun 2013, 12h41
fabricantes

A Mitsubishi Motors passa a fabricar o ASX no Brasil. Um de seus modelos mais vendidos no país, o utilitário esportivo compacto será produzido na planta de Catalão (GO), como parte de um investimento de 1,1 bilhão de reais a ser injetado na fábrica nos próximos anos.

Vendido no Brasil desde 2010, o ASX é equipado com o motor 2.0 de quatro cilindros com comando variável de válvulas e 160 cv, que também será fabricado localmente. Segundo a Mitsubishi, a equipe de engenharia revisou os sistemas de suspensão, amortecedores e molas, no processo conhecido dentro da indústria automotiva como “tropicalização”. Além destas mudanças, o carro ganhou novas rodas de liga leve de 18 polegadas e novas opções de cores.

Assim como o modelo importado, o ASX nacional será oferecido com transmissões manual e automática do tipo CVT. A versão mais cara traz tração nas quatro rodas, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em subidas, sensor de estacionamento, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, partida do motor sem chave, destravamento das portas por aproximação, retrovisores externos rebatíveis, bancos revestidos de couro, teto solar panorâmico com acionamento elétrico e nove airbags – dois frontais, dois laterais, quatro do tipo cortina e um para os joelhos do motorista.

Os preços da linha ASX 2014 começam em 83.500 reais.

Continua após a publicidade

Publicidade