Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Mini passa a converter seus carros clássicos em elétricos

As conversões são realizadas só com veículos antigos e a marca ainda não revela quantas unidades é capaz de converter e muito menos o preço do serviço

Por Isadora Carvalho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 jan 2022, 10h08 - Publicado em 26 jan 2022, 01h05
MINI-Recharged-5
 (Divulgação/Mini)
Continua após publicidade

Os mais puristas não ficarão muito felizes com essa notícia: a Mini vai começar a transformar seus modelos clássicos em elétricos. 

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

A ideia surgiu após a reação positiva do público com um Mini EV clássico apresentado no Salão do Automóvel de Nova York em 2018. A partir daí uma equipe dedicada da fábrica de Oxford da empresa começou a trabalhar e desenvolveu um projeto para converter os Mini clássicos em EVs em maior escala.

MINI-Recharged-1
A equipe que desenvolveu o projeto de conversão dos Mini (Divulgação/Mini)

Os clássicos terão seus motores a gasolina originais substituídos por um motor elétrico que pode desenvolver até 121 cv, o suficiente para alcançar os 100 km/h em cerca de nove segundos. 

Continua após a publicidade

Além do motor elétrico, os veículos serão equipados com uma “bateria de alta tensão” que permite uma autonomia estimada em cerca de 160 km. Isso não é muito, mas a intenção da Mini é que esses modelos sejam destinados ao perímetro urbano. Bem, nós também não conseguimos autonomia muito maior que isso com o Mini SE atual

MINI-Recharged-5
(Divulgação/Mini)

A grande sacada deste projeto de conversão é que o motor original não é simplesmente descartado. A marca britânica se compromete a identificar e armazenar cada bloco para que possa ser reinstalado no carro, caso o proprietário queira. 

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Também vale a pena notar que a conversão não mexe com a aparência icônica do carro. Não vai além da adição de uma porta de carregamento e do quadro de instrumentos revisado, com medidores de inspiração retrô mostrando a temperatura do motor, alcance, velocidade e a marcha selecionada.

MINI-Recharged-1
(Divulgação/Mini)
Continua após a publicidade

As conversões serão realizadas no Reino Unido e “futuras colaborações também estão planejadas como parte do programa MINI Recharged, permitindo que artistas conhecidos expressem sua criatividade com designs MINI clássicos especialmente projetados”, disse um executivo da marca.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.