Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Maybach G 650 Landaulet: ostentação na lama

Feito com base no Classe G 500 4x4, modelo é misto de jipe, limousine e conversível

Por Diego Dias 8 fev 2017, 16h33
Mercedes-Maybach G 650 Landaulet
Mercedes-Maybach G 650 Landaulet tem entre-eixos alongado Reprodução/Internet

Esperado para ser apresentado em março no Salão de Genebra, o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet foi revelado antes da hora. Com apenas um teaser da traseira mostrado oficialmente, as novas imagens confirmam uma inédita versão do Classe G, que mistura elementos de limousine e conversível à robustez e capacidade off-road do tradicional jipe alemão.

Mercedes-Maybach G 650 Landaulet cabine
Mercedes-Maybach G 650 Landaulet Reprodução/Internet
Mercedes-Maybach G 650 Landaulet cabine
Parte traseira é isolada do motorista Reprodução/Internet

O sobrenome Landaulet aplicado ao Classe G vem dos modelos da Maybach (na época em que ainda era uma marca e não uma divisão da Mercedes) que tinham o teto conversível apenas na porção traseira, sobre os assentos. O último modelo nessa configuração foi o Maybach 62 S Landaulet, produzido em 2008.

Mercedes-Maybach G 650 Landaulet cabine
Parte conversível fica sobre os dois bancos individuais na traseira Reprodução/Internet
Continua após a publicidade

Mercedes-Maybach G 650 Landaulet detalhe
Utilitário virá com motor V12 biturbo Reprodução/Internet

Construído sobre a plataforma do modelo todo-terreno G 500 4×4, o G650 Landaulet herda sua suspensão elevada, mas traz maior distância entre-eixos para ampliar o espaço interno e acomodar melhor os passageiros (milionários) no banco traseiro. Além disso, ele troca o V8 4.0 biturbo padrão de 428 cv e 62,2 mkgf de torque por um V12 6,0 litros biturbo com 638 cv.

Mercedes-Maybach G 650 Landaulet
Modelo apresenta combinação curiosa de de jipe, limousine e conversível Reprodução/Internet

Como manda a cartilha das limousines, o Mercedes-Maybach G 650 Landaulet conta com a parte traseira da cabine isolada do motorista, bem como acabamento luxuoso que inclui dois bancos individuais revestidos de couro, console central e duas telas de TFT para os ocupantes.

O G 650 Landaulet será apresentado oficialmente no Salão de Genebra. O utilitário de luxo terá apenas 99 unidades produzidas, que provavelmente terão como destino as garagens de sheiks árabes.

Continua após a publicidade

Publicidade