Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Arnold Schwarzenegger troca Hummer por Classe G elétrico

Utilitário diesel foi transformado em elétrico por empresa austríaca; modelo será usado por ator nos EUA

Por Diego Dias Atualizado em 26 jan 2017, 14h13 - Publicado em 24 jan 2017, 18h14
Classe G elétrico e Arnold Schwarzenegger
Classe G foi transformado em elétrico pela empresa Kreiser Divulgação/Kreisel

Proprietário de um Hummer H1 desde 1992, o ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, acaba de adquirir para sua frota um Mercedes-Benz Classe G350d. Mas o tradicional utilitário alemão troca o ronco do motor diesel pelo silêncio da propulsão elétrica.

Mercedes-Benz Classe G elétrico na posição 3x4 de frente
Classe G elétrico é feito com base na versão 350d (diesel) Divulgação/Kreisel

Conhecido por seu apreço a veículos de grande porte e off-road, o Mercedes Classe G de Schwarzenegger deixou de lado o motor V6 3.0 turbodiesel de 245 cv para adotar um par de propulsores elétricos que, combinados, geram 489 cv.

A conversão foi realizada pela austríaca Kreisel, empresa especialista neste tipo de transformação. Apesar das 2,6 toneladas de peso (só as baterias pesam 510 kg), o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 183 km/h.

Mercedes-Benz Classe G elétrico motor
Combinados, os dois motores elétricos geram 489 cv Divulgação/Kreisel

As baterias são acopladas sob o capô e na traseira, no local onde originalmente ficava o tanque de combustível. Elas têm capacidade de carga de até 80 kWh, sendo que 80% de sua capacidade pode ser recarregada na tomada em apenas 25 minutos. Segundo a Kreisel, o Classe G elétrico pode rodar até 300 km com uma única carga na bateria.

Mercedes-Benz Classe G elétrico de perfil
Autonomia do utilitário é de 300 km Divulgação/Kreisel

Schwarzenegger pode ser considerado um ativista ambiental, pois teve a iniciativa de levar adiante um projeto para a construção de postos de abastecimento de hidrogênio nas rodovias da Califórnia, quando era governador. Além da parceria com a Kreisel para o desenvolvimento do Classe G, Arnold também participou no projeto de um Hummer H2 movido a hidrogênio em 2004 — quando a marca queria mudar a imagem de seus utilitários beberrões.

Apesar de ser um protótipo, o Classe G movido a hidrogênio será enviado da Áustria para os Estados Unidos e dirigido por Arnold Schwarzenegger nas ruas da Califórnia, resultando numa ótima publicidade para a empresa austríaca. Com a chegada do novo Classe G elétrico na garagem de Arnold, a frota de Hummer do eterno Exterminador do Futuro deverá ficar de canto por algum tempo.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade