Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Brabus 850 XL: o Mercedes GLS de 850 cv que pode mover (ou perfurar) montanhas

Motor V8 biturbo teve deslocamento aumentado para 6,0 litros, alcançando 850 cv e 147,8 mkgf de torque

Por Diego Dias
Atualizado em 23 nov 2016, 21h45 - Publicado em 28 set 2016, 21h12
Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Com 2,5 toneladas, SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos ()

Se o grande Mercedes-AMG GLS 63 não tem a imponência e performance suficientes para você (caso você seja um bilionário árabe ou um astro do rap nos EUA), talvez o Brabus 850 XL seja a melhor pedida. A preparadora alemã anuncia que sua mais nova criação teve como base o GLS 63 4Matic. O resultado é, para dizer o mínimo, fora do normal.

LEIA MAIS:

>> Teste: Mercedes-Benz GLS,  a estrela maior

>> Teste: Mercedes-Benz GLC 250 e GLE 400 Coupé, os novos SUVs estrelados

Continua após a publicidade

>> Segredo: veja como será o Mercedes dos picapeiros

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus  ()

Originalmente equipado com um motor V8 biturbo de 5,5 litros, após a preparação o conjunto passou a ter um deslocamento de 6,0 litros. O resultado disso foi um salto de potência de 585 para 850 cv, enquanto o torque passou de 77,5 mkgf para colossais 147,8 mkgf.

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Motor V8 biturbo passou de 5,5 para 6,0 litros, com potência de 850 cv ()

Apesar das mais de 2,5 toneladas, o torque abundante faz o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, além de alcançar a velocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente porque é a velocidade que os pneus podem suportar). A suspensão a ar foi modificada e agora conta com um modo que rebaixa o enorme SUV em 3 centímetros, para melhorar o comportamento dinâmico. 

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Interior tem revestimento de couro e Alcantara nas colunas ()

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus ()

As mudanças visuais agregam as rodas de forjadas de 23 polegadas, o pacote aerodinâmico composto por fibra de carbono — com para-choques de desenho mais agressivo, bem como sistema de escape em aço inoxidável. O interior recebeu revestimento de couro por todas as partes, além de inserções em Alcantara nas colunas e acabamento dourado nas portas e painel.

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Rodas de 23 polegadas são forjadas ()
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.