Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Brabus 850 XL: o Mercedes GLS de 850 cv que pode mover (ou perfurar) montanhas

Motor V8 biturbo teve deslocamento aumentado para 6,0 litros, alcançando 850 cv e 147,8 mkgf de torque

Por Diego Dias Atualizado em 23 nov 2016, 21h45 - Publicado em 28 set 2016, 21h12
Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Com 2,5 toneladas, SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos

Se o grande Mercedes-AMG GLS 63 não tem a imponência e performance suficientes para você (caso você seja um bilionário árabe ou um astro do rap nos EUA), talvez o Brabus 850 XL seja a melhor pedida. A preparadora alemã anuncia que sua mais nova criação teve como base o GLS 63 4Matic. O resultado é, para dizer o mínimo, fora do normal.

LEIA MAIS:

>> Teste: Mercedes-Benz GLS,  a estrela maior

>> Teste: Mercedes-Benz GLC 250 e GLE 400 Coupé, os novos SUVs estrelados

>> Segredo: veja como será o Mercedes dos picapeiros

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus 

Originalmente equipado com um motor V8 biturbo de 5,5 litros, após a preparação o conjunto passou a ter um deslocamento de 6,0 litros. O resultado disso foi um salto de potência de 585 para 850 cv, enquanto o torque passou de 77,5 mkgf para colossais 147,8 mkgf.

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Motor V8 biturbo passou de 5,5 para 6,0 litros, com potência de 850 cv

Apesar das mais de 2,5 toneladas, o torque abundante faz o SUV acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, além de alcançar a velocidade máxima de 300 km/h (limitada eletronicamente porque é a velocidade que os pneus podem suportar). A suspensão a ar foi modificada e agora conta com um modo que rebaixa o enorme SUV em 3 centímetros, para melhorar o comportamento dinâmico. 

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Interior tem revestimento de couro e Alcantara nas colunas

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus

As mudanças visuais agregam as rodas de forjadas de 23 polegadas, o pacote aerodinâmico composto por fibra de carbono — com para-choques de desenho mais agressivo, bem como sistema de escape em aço inoxidável. O interior recebeu revestimento de couro por todas as partes, além de inserções em Alcantara nas colunas e acabamento dourado nas portas e painel.

Mercedes-AMG GLS 63 by Brabus
Rodas de 23 polegadas são forjadas
Continua após a publicidade
Publicidade