Mercedes GLB 200 estreia no Brasil com motor 1.3 turbo por R$ 299.900
O SUV compacto de sete lugares começará a ser vendido ainda em outubro. A expectativa da marca é que o modelo venda cerca de 200 unidades por mês
Recentemente a Mercedes-Benz abriu pré-venda para o GLB, mas o lançamento oficial ficou para hoje. O SUV de sete lugares estreia no Brasil em versão única, GLB 200 Launch Edition, por R$ 299.900.
O SUV estará disponível em todas as concessionárias até o fim do mês de outubro. A expectativa da marca é vender 200 unidades por mês do modelo produzido em Aguascalientes, no México.
Menor carro de sete lugares da Mercedes, ele chega para complementar a gama de SUVs premium. “Em relação a seus concorrente como BMW X1 e Audi Q3, o GLB 200 é o pioneiro ao oferecer essa versatilidade de ocupantes”, diz Dirlei Dias, gerente sênior de vendas da Mercedes-Benz em coletiva de imprensa.
O GLB 200 têm design robusto e conta com a identidade visual da marca. Os faróis full led são emoldurados pelas luzes de diurnas também em led. As lanternas são bipartidas e trazem um aspecto sóbrio a traseira. A exceção é a grande luz de freio que permeia o aerofólio, assim como a grande peça cromada no para-choque que abriga a dupla saída de escape.
Porém, o grande diferencial do SUV está no interior, mais precisamente no espaço que ele oferece aos seus ocupantes. Segundo a marca, os dois assentos da terceira fileira de bancos acomodam confortavelmente pessoas com até 1,68 metro de altura e os encostos da segunda fileira podem ser ajustáveis em vários estágios a fim de proporcionar um conforto superior para quem vai atrás.
Com entre eixos de 2,82 m, o GLB oferece espaço generoso. A altura para cabeça na primeira fila de assentos é de 106,9 cm. Já a capacidade do porta-malas, pode variar entre 130 (com todos os sete assentos montados) a 1.680 litros (com as duas fileiras de bancos traseiros rebatidas).
O interior também tem painel de instrumentos com peça que abriga duas telas sensíveis ao toque de 10,25 polegadas. A central multimídia é a avançada MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que pode ser acionada por meio de comandos de voz, pelo touch pad no console central ou mesmo nas telas touch.
“Só pra ter uma ideia do quanto os comandos de voz são avançados no MBUX, quando o passageiro pede para mudar a temperatura do ar-condicionado de duas zonas, a central muda apenas a temperatura do lado do passageiro”, conta Dias.
Para completar o pacote tecnológico, o SUV traz sistemas como assistente de distância do carro da frente, de frenagem, de manutenção e mudança de faixa e de ponto cego. Há, ainda, o assistente de estacionamento ativo e o de desembarque, no qual o condutor é avisado quando pode abrir a porta quando o trânsito cessa.
O motor é um quatro cilindros 1.3 turbo a gasolina (não há previsão de uma versão a diesel como acontece com o GLC) cm 163 cv. Ele tem tecnologia de desativação de dois cilindros, dependendo da necessidade.
Ocorre de forma automática e, por exemplo, quando o condutor pressiona mais o acelerador, ou ao chegar a um trecho de subida, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros.
O GLB conta ainda com a transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, com sete velocidades. E há, também, quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.