A Mercedes-Benz divulgou nesta quarta-feira, 16 de abril, duas imagens do interior de seu novo superesportivo, o AMG GT.
Embora seja menor, o modelo é apontado como sucessor do SLS AMG. O AMG GT será o segundo veículo desenvolvido de forma independente pela Mercedes-AMG, responsável pelos modelos de alto desempenho da marca. Curiosamente, o carro não ostentará o nome “Benz”, sendo chamado apenas de “Mercedes-AMG GT”.
As fotos mostram apenas o interior do cupê, com acabamento em vermelho com detalhes em preto. O volante de três raios tem base achatada e detalhes em alumínio, enquanto a cabine possui apliques de fibra de carbono e o teto é revestido de Alcantara.
A AMG não se pronunciou sobre possíveis motorizações, mas informações da imprensa especializada dizem que o carro terá um motor 4.0 V8 biturbo, com potência estimada em 520 cv. Há boatos de que o AMG GT seja vendido também com uma versão mais “mansa” (de 480 cv) e a topo-de-linha Black Series, com 580 cv.
Apesar de não haver confirmação oficial, a tendência é que o AMG GT seja apresentado oficialmente no começo de outubro, durante o Salão de Paris.