Mercedes-Benz revela Classe G com seis rodas

Jipão de quase seis metros tem motor V8 de 536 cv

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

Antes que você comece a suspeitar, já avisamos que a foto acima não é uma montagem. Este é o G63 AMG 6×6, uma versão bastante anabolizada do já parrudo G63 AMG.

O monstro de seis rodas é baseado em uma versão militar do Classe G usada para o Exército australiano desde 2011. Como tudo nele é superlativo, a Mercedes-Benz resolveu equipá-lo com cinco diferenciais blocantes, que podem travar qualquer uma das seis rodas ao toque de um botão no painel.

No lugar do motor a diesel que equipa o Classe G militar, fica um motor 5.5 V8 biturbo, que entrega 536 cv acoplado a uma transmissão automática de sete velocidades. Juntos, os componentes têm a difícil missão de movimentar um veículo com 5,87 metros, 2,11 metros de largura e 2,21 metros de altura, sendo 1,10 metro mais longo, 2,26 centímetros mais largo e 2,72 centímetros mais alto que o G63 AMG convencional.

010313_g63_01.jpg 010313_g63_01.jpg

010313_g63_01.jpg (/)

Continuando nas medidas exageradas, o G63 AMG 6×6 tem 46 centímetros de altura livre em relação ao solo e ângulos de ataque e saída de 52 graus e 54 graus, respectivamente. Até o tamanho das rodas é descomunal: segundo a Mercedes-Benz, elas têm 37 polegadas de diâmetro.

Em entrevista à revista Autoweek, o diretor de desenvolvimento da linha Classe G, Axel Harries, afirmou que o G63 AMG 6×6 será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de seis segundos, chegando à velocidade máxima de 160 km/h, limitados eletronicamente. A marca alemã pretende construir de 20 a 30 unidades por ano. Ainda não há preço definido, embora sabe-se que o jipão será o segundo modelo mais caro da linha Mercedes-Benz, perdendo apenas para os 457 mil euros pedidos pelo futuro SLS Electric Drive.

Veja o monstruoso G63 AMG 6×6 em ação:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s