Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mercedes-Benz pode ter novo sedã entre CLA e Classe C

Modelo terá maior espaço interno e versões com entre-eixos alongado na China

Por Diego Dias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 dez 2016, 16h30
Concept Style Coupé de frente
Mercedes-Benz Concept Style Coupé deu origem ao atual CLA (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz terá um novo sedã para se juntar à segunda geração da gama Classe A. O modelo é previsto para chegar até o final de 2018 e ficará posicionado entre os atuais CLA e o Classe C.

Segundo a revista inglesa Autocar, o novo sedã não aposentará o CLA, pois terá proposta menos esportiva, cabine mais espaçosa e porta-malas maior — o que explica a convivência de ambos na gama, mesmo com medidas relativamente próximas. As dimensões do novo carro ainda é segredo, mas são esperadas medidas acima dos atuais 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura do atual CLA.

Concept Style Coupé na posição 3x4 de frente
Mercedes-Benz Concept Style Coupé (Divulgação/Mercedes-Benz)

A publicação afirma que a novidade tem pretensões de reforçar as vendas da marca em mercados importantes, como os Estados Unidos e China. No país oriental haverá ainda uma versão com entre-eixos alongado, como já visto por lá nos Classe C e Classe E. Porém, há um cuidado para que o inédito veículo não se aproxime tanto em tamanho do tradicional Classe C.

O desenvolvimento de um novo sedã abaixo do Classe C tem o objetivo de estabelecer um modelo competitivo para disputar pelo segmento no qual Audi A3 Sedan e o recente BMW Série 1 Sedan já mostram suas forças. Para se ter ideia, o Audi A3 Sedan vendeu no Brasil, considerando o período acumulado até novembro, 3.499 unidades, enquanto o CLA emplacou apenas 584 unidades.

Concept Style Coupé
Mercedes-Benz Concept Style Coupé (Divulgação/Mercedes-Benz)

Produzido com base na plataforma MFA, o novo carro terá versões com tração dianteira e tração integral — prevista para as configurações esportivas. Serão oferecidos motores de três e quatro cilindros, além do conhecido 2.0 turbo de 381 cv preparado pela AMG. Haverá ainda propulsores híbridos e a diesel. A transmissão poderá ser manual de seis marchas, automatizada de dupla embreagem de sete ou a opcional (e nova) de nove velocidades.

A expectativa é que o novo sedã seja produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Kecskemet, na Hungria, em Pequim (China) e em um novo complexo em construção pela Daimler em parceria com a aliança Nissan em Aguascalientes, no México. O que aumenta a possibilidade desse inédito sedã também vir para o Brasil (e com preço competitivo).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.