PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mercedes-Benz exibe AMG Vision

Conceito foi feito para o jogo Gran Turismo 6

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h52 - Publicado em 20 nov 2013, 16h46
los-angeles-2013

Como seria um SLS AMG do futuro? A Mercedes-Benz respondeu esta pergunta com o AMG Vision Gran Turismo, um belo superesportivo com quase 600 cv e torque máximo de 81,5 mkgf. Só existe um pequeno detalhe: dificilmente este carro chegará às ruas.

>> Veja a galeria de fotos do Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo

O bólido foi desenvolvido especialmente para o jogo Gran Turismo 6, que será lançado para Playstation 3 no começo de dezembro deste ano. Todos os usuários poderão baixar o modelo na Playstation Store e sentir a emoção de pilotá-lo, ainda que virtualmente. O desenho exterior foi desenvolvido pelos departamentos de design de Sindelfingen (Alemanha) e Carlsbad (Estados Unidos), enquanto os profissionais do escritório de Como (Itália) se encarregaram do interior.

Apesar das formas ousadas, é possível notar alguns traços típicos dos carros da Mercedes-Benz. O longo capô ganhou contornos sinuosos e a grade pronunciada com a estrela de três pontas no centro remete ao clássico 300 SL. Outro detalhe inspirado no antigo esportivo dos anos 60 é a abertura das portas para cima, do tipo “asa de gaivota”. Um filete de LEDs vermelhos deixa o AMG Vision com cara de nave espacial.

Continua após a publicidade

O interior lembra um cockpit de carro de corrida. O volante se parece muito com o de um carro de Fórmula 1, tanto pelo formato de duas asas quanto pelos botões incorporados à direção. Um display de vidro flutuante faz as vezes do painel de instrumentos, exibindo informações como o traçado da pista, velocidade do veículo e indicador de marcha. Como em um caça, vários interruptores ativam funções do carro.

O motor central-dianteiro é um V8 biturbo preparado para render 585 cv e torque máximo de 81,5 mkgf. Construída com componentes de fibra de carbono e estrutura de alumínio, o Vision pesa apenas 1.385 quilos. A distribuição de peso é de 46% sobre o eixo dianteiro e 54% na parte de trás. A transmissão é automatizada de sete marchas e os freios são de carbono-cerâmica. Tudo para garantir prazer ao dirigir com segurança, mesmo no mundo virtual.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.