Mercedes-Benz exibe AMG Vision

Conceito foi feito para o jogo Gran Turismo 6

los-angeles-2013 los-angeles-2013

los-angeles-2013 (/)

Como seria um SLS AMG do futuro? A Mercedes-Benz respondeu esta pergunta com o AMG Vision Gran Turismo, um belo superesportivo com quase 600 cv e torque máximo de 81,5 mkgf. Só existe um pequeno detalhe: dificilmente este carro chegará às ruas.

>> Veja a galeria de fotos do Mercedes-Benz AMG Vision Gran Turismo

O bólido foi desenvolvido especialmente para o jogo Gran Turismo 6, que será lançado para Playstation 3 no começo de dezembro deste ano. Todos os usuários poderão baixar o modelo na Playstation Store e sentir a emoção de pilotá-lo, ainda que virtualmente. O desenho exterior foi desenvolvido pelos departamentos de design de Sindelfingen (Alemanha) e Carlsbad (Estados Unidos), enquanto os profissionais do escritório de Como (Itália) se encarregaram do interior.

Apesar das formas ousadas, é possível notar alguns traços típicos dos carros da Mercedes-Benz. O longo capô ganhou contornos sinuosos e a grade pronunciada com a estrela de três pontas no centro remete ao clássico 300 SL. Outro detalhe inspirado no antigo esportivo dos anos 60 é a abertura das portas para cima, do tipo “asa de gaivota”. Um filete de LEDs vermelhos deixa o AMG Vision com cara de nave espacial.

O interior lembra um cockpit de carro de corrida. O volante se parece muito com o de um carro de Fórmula 1, tanto pelo formato de duas asas quanto pelos botões incorporados à direção. Um display de vidro flutuante faz as vezes do painel de instrumentos, exibindo informações como o traçado da pista, velocidade do veículo e indicador de marcha. Como em um caça, vários interruptores ativam funções do carro.

O motor central-dianteiro é um V8 biturbo preparado para render 585 cv e torque máximo de 81,5 mkgf. Construída com componentes de fibra de carbono e estrutura de alumínio, o Vision pesa apenas 1.385 quilos. A distribuição de peso é de 46% sobre o eixo dianteiro e 54% na parte de trás. A transmissão é automatizada de sete marchas e os freios são de carbono-cerâmica. Tudo para garantir prazer ao dirigir com segurança, mesmo no mundo virtual.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s