Mercedes-AMG E63 S Final Edition marca despedida do motor V8
Última versão da quinta geração do Classe E marca o fim do V8, que será substituído por uma motorização híbrida
A Mercedes-Benz está para aposentar a quinta geração do Classe E, mas não sem antes apresentar sua versão final. O Mercedes-AMG E63 S Final Edtion será a edição especial limitada em apenas 999 unidades, disponíveis nas carrocerias sedã e perua.
Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90
Sem data para início das vendas e preço estabelecido, o Final Edition marca o fim da motorização exclusivamente a combustão no Classe E. Com as rigorosas leis de emissão de gases, a sexta geração substituirá o V8 4.0 biturbo de 620 cv e 86,7 kgfm por uma motorização híbrida.
Nessa configuração, a velocidade máxima chega aos 300 km/h e, claro, que o modo Drift, que transforma o 4×4 em RWD, também está presente. O câmbio é o automático de nove marchas.
No visual, a Mercedes-AMG decidiu trazer o seu pacote AMG Night Package. Como o nome sugere, ele estiliza o E63 S com detalhes em preto brilhante nos para-choques, moldura dos vidros, para-lamas, frisos decorativos da linha de cintura, faixa de acabamento da traseira e na saída dupla de escapamento. Além disso, ele também traz a coluna B em vidro escurecido e com isolamento térmico.
Isso tudo para combinar com a cor cinza grafite disponível para todas as 999 unidades. Outros detalhes exclusivos incluem luz que projeta o logo da AMG no chão ao abrir as portas e uma insígnia com o mesmo emblema na coluna C. As rodas AMG de 20’’ foram “aerodinamicamente otimizadas” e são pintadas de cor preta de alto brilho com desenho de raio cruzado.
Por dentro, a cor predominante, obviamente, é preta. Mas ela contrasta com o amarelo da costura dos bancos AMG Performance que, segundo a Mercedes, oferecem maior estabilidade e conforto durante as manobras e incluem um sistema de aquecimento avançado. Já o painel tem detalhes em vermelho e, assim como os assentos, tem acabamento em couro napa.
O couro também aparece no volante, mas recebe a adição de microfibra DINAMICA. O quadro de instrumentos digital e a tela da central multimídia são integradas, mas o tamanho não foi informado. No painel também há uma plaqueta para identificar o número do modelo adquirido.
E se tudo isso já não deixasse o último E63 exclusivo o bastante, todos os compradores receberão de brinde uma capa anti-poeira, com direito a inscrição “Final Edition”, para garantir que nenhuma partícula suje o carro enquanto estiver na garagem. Está bom ou quer mais?